PAUTA CULTURAL MAIO ūüé≠ Grandes estreias no Teatro Gamboa Nova, em Salvador - Observador Independente

PAUTA CULTURAL MAIO ūüé≠ Grandes estreias no Teatro Gamboa Nova, em Salvador

Compartilhar


No m√™s de maio, o Teatro Gamboa Nova traz tr√™s estreias de peso para o espa√ßo. Ricardo Fagundes, sob a dire√ß√£o primorosa de Jo√£o Miguel, texto de Gildon Oliveira e m√ļsica tema deRebeca Matta e Luis√£o Pereira, assume o palco nos fins de semana, a partir do dia 04, com o espet√°culo “Das ‘coisa’ dessa vida...”, contando hist√≥rias de um criativo artista interiorano cheio de transforma√ß√Ķes.

Roberto Laplane , conhecido nome do teatro soteropolitano e sergipano, dirige G√©sner Braga e M√°rio Bezerra em “Aquele √ļltimo ver√£o”, para falar de encontros e desencontros que transcendem o tempo e as adversidades, numa abordagem tamb√©m sobre g√™nero, sempre as quartas e quintas.

Em dobro no Gamboa, M√°rio Bezerra tamb√©m estreia seu solo musical “Car√≥tida”, onde extravasa em can√ß√Ķes de dores de amor, com o acompanhamento luxuoso de Ronald Vaz, Leonardo Bittencourt e √āngelo Falc√£o.

Ainda Laura Aufranc, reconhecida por seu trabalho de ‘metaleria e glamour de diva’ com a banda Lara e os Ultraleves, de S√£o Paulo, exibe sua nova fase solo no CineGamboa com o clipe “ Llena de √°gua”, filmado durante suas f√©rias na Chapada Diamantina, onde se despiu de antigas est√©ticas. A exibi√ß√£o acontece antes das apresenta√ß√Ķes, no tel√£o do teatro.

Devido ao sucesso, tamb√©m continua em cartaz a exposi√ß√£o “Por que voc√™ me olha”, de Raimundo Cirilo, com fotografias √ļnicas que enxergam mulheres de diferentes corpos e √Ęngulos, tamb√©m no cen√°rio da Chapada Diamantina.

Resumo da programação

CINEGAMBOA

Llena de √Āgua - Lara Aufranc

02 a 30/05 - antes das apresenta√ß√Ķes com autoriza√ß√£o pr√©via das produ√ß√Ķes


Neste clipe, fruto do disco Passagem, a cantora e compositora mostra sua nova fase e seu tr√Ęnsito entre a m√ļsica e as artes visuais, sob dire√ß√£o de Vivian Acatauassu, tendo como cen√°rio a Chapada Diamantina.

EXPOSIÇÃO

Por que você me olha? - Raimundo Cirilo

02 a 31/05 (qua a sab) das 16h às 19h + (dom) das 15h às 17h

Mais um m√™s para conferir o trabalho que convida o expectador a olhar para mulheres reais, explorando a liberdade entre corpos e espa√ßos na Chapada Diamantina 

CLASSIFICA√á√ÉO 14 anos 

TEATRO

Aquele √ļltimo ver√£o - Roberto Laplagne

02, 08, 09, 15, 16,  22, 23, 29 e 30/05 (qua e qui) √†s 19h

Com G√©sner Braga, Mario Bezerra e participa√ß√£o especial de Hamilton Lima, o espet√°culo exp√Ķe a amizade que transcende o tempo, o espa√ßo e as adversidades. Narra a hist√≥ria de dois amigos de adolesc√™ncia que viveram intensamente a amizade e acabam por perceber que outro sentimento os envolvia.

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Das 'coisa' dessa vida... - atuação Ricardo Fagundes, direção João Miguel

04, 11, 18, 25/05 (sab), 19h

05, 12, 19, 26/05 (dom) às 17h

Com dire√ß√£o de Jo√£o Miguel, texto de Gildon Oliveira e can√ß√£o-tema de Rebeca Matta, o solo d√° voz a Nalde, um artista que compartilha com o p√ļblico suas hist√≥rias enquanto se arruma para uma performance. Interiorano e sonhador, o personagem √© inspirado em muitas pessoas que ultrapassam padr√Ķes sociais e conjunturas culturais, enchendo de criatividade suas viv√™ncias.

CLASSIFICA√á√ÉO 12 anos 

M√öSICA 

Carótida, o show - Mário Bezerra

03,10,17,24 e 31/05 (sex), 19h

Uma narrativa musical atrav√©s de can√ß√Ķes sobre o amor, desde o encantamento, passando pela decep√ß√£o, pelo abandono, pelo desespero, at√© chegar, finalmente, √† reden√ß√£o. Acompanhado da banda formada por Ronald Vaz, Leonardo Bittencourt e √āngelo Falc√£o, o multiartista se atreve, em seu primeiro solo, a interpretar can√ß√Ķes que fazem parte do imagin√°rio afetivo de tantas gera√ß√Ķes.

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Crédito das fotos :: Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia