Petrolina elege delegados para representar município na Conferência Estadual do Idoso - Observador Independente

Petrolina elege delegados para representar município na Conferência Estadual do Idoso

Compartilhar

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na V Conferência Municipal do Idoso. A convenção, que lotou o Sest Senat durante toda quarta-feira (24), debateu sobre o tema 'Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas'. Neste encontro, também foram definidos os 10 delegados que irão representar Petrolina na conferência estadual. 

O evento também contou com apresentações culturais de projetos que atuam com pessoas idosas no município, como o grupo de dança do Sesc que ao ritmo paraense, o carimbó, encantou a plateia. Além da apresentação, houve uma palestra sobre o projeto de contação de histórias da Prefeitura de Petrolina, o 'Vovô Amigo', que recebeu o reconhecimento dos presentes em uma moção de aplausos. 

Fechando a programação matinal, o professor e doutor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Fernando Lemos, que abordou o conceito de fragilidade e suas fases, além das políticas públicas preventivas, hábito de exercícios e nutrição e condição para envelhecer com dignidade.

A tarde, os presentes debateram os eixos que vão ser levados para a Conferência Estadual do Idoso que será realizada em agosto no Recife.

Confira os delegados eleitos:

Representante dos idosos: 
Elizete Freire 
Francisco Delfino Neto 
Dorival José de Araújo 
Cicera Josefa de Araújo 
Antônio Neurivam Pereira Bantim 

Representantes da gestão: 
Maria Lúcia de Souza
Ana Carolina Freitas Cavalcanti 

Representantes do Conselho: 
Francineide Santos Leite Ribeiro
Solidônia Bezerra de Lins

Crédito da foto :: Ascom Prefeitura de Petrolina

Post Bottom Ad

VivaABahia