Programa de Aquisição de Alimentos beneficia cerca de 350 famílias de Muritiba - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

SCB

24 de abril de 2019

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia cerca de 350 famílias de Muritiba


Os agricultores familiares de Muritiba forneceram, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma média de 30 toneladas de alimentos a cerca de 350 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.

O Programa, cuja a verba destinada foi na ordem de R$97.500, foi executado pela Prefeitura de Muritiba, através da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Ação Social e atuou em duas frentes de trabalho, sendo a primeira delas a compra de produtos orgânicos dos agricultores familiares com o intuito de fortalecer a geração de renda da categoria e, a segunda, a doação dos produtos às famílias que passam por restrição alimentar e estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal, acompanhadas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Na Bahia, o programa é coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar e já distribuiu mais de 397 toneladas de alimentos em diversas cidades baianas.

De acordo com Rosecleide Fiúza, secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, aproximadamente, 30 agricultores participaram do Programa no município. “Muritiba executou o PAA com excelência. Contamos com uma equipe multidisciplinar que, junto com parceiros, conseguiu elevar a agricultura familiar do município a um alto patamar acreditando, sempre, na força do associativismo e cooperativismo e visando também a sustentabilidade”, ressaltou Rosecleide

O Programa de Aquisição de Alimentos é executado sempre em parceria com as prefeituras municipais. No Recôncavo baiano, além de Muritiba, o PAA está presente nas cidades de São Félix, Maragogipe, Nazaré, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Aratuípe, Castro Alves, Dom Macedo Costa e Varzedo.

Crédito da foto :: Ascom PMMuritiba / Divulgação

Post Top Ad

SCB