Salvador tem um desabamento parcial e mais de 20 alagamentos de casas e deslizamentos de terra após chuva - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

11 de abril de 2019

Salvador tem um desabamento parcial e mais de 20 alagamentos de casas e deslizamentos de terra após chuva


Dados foram contabilizados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) até as 17h desta quarta-feira (10). Não houve feridos. Previsão do tempo: Salvador deve ter chuvas isoladas nesta quarta-feira.

***

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 120 ocorrências relacionadas a chuva que atingiu alguns pontos da cidade, nesta quarta-feira (10).

Houve 14 casos de alagamento de imóveis, um desabamento parcial e 10 deslizamentos de terra. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Codesal, além dos três tipos de ocorrência mais grave, também foram registradas 18 ameaças de deslizamentos, 5 árvores ameaçando cair e 5 infiltrações.

A reportagem da TV Bahia recebeu imagens de alguns desses casos. A Rua Djalma Dutra, no bairro de Brotas, ficou alagada. Perto de lá, na Sete Portas, a situação não foi diferente. Com o canal que corta a via transbordado, os motoristas passaram pelo local com dificuldade.

Na Rua Barão Vila da Barra, no bairro da Calçada, parte de uma lona colocada há poucos dias em uma encosta rasgou e os moradores estão com medo de um desabamento. Ainda na Calçada, a parte dos fundos da casa de um idoso foi invadida pelo barro que desceu de um paredão.

Em nota, o órgão informou que permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Região metropolitana

Na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, a chuva invadiu o Mercado Municipal e deixou os comerciantes preocupados. Imagens mostram a quantidade de água que entrou no local pelo telhado. [Assista ao vídeo no início da matéria]

Em nota, a prefeitura de Simões Filho informou que uma equipe técnica esteve no mercado e que local já foi limpo, e o telhado foi consertado.

No ano passado, a chuva também causou prejuízo no estabelecimento. Na ocasião, parte do teto do mercado desabou.


Rua Djalma Dutra, no bairro de Brotas, em Salvador, alagada — Crédito da foto :: Reprodução/TV Bahia

Post Top Ad

SCB