Salvador teve mais de mil roubos de veículos entre janeiro e março deste ano, aponta levantamento - Observador Independente

Salvador teve mais de mil roubos de veículos entre janeiro e março deste ano, aponta levantamento

Compartilhar

Só no primeiro trimestre, foram registrados 1.159 mil casos, segundo Polícia Civil. Estatísticas apontam que a cada 2h um carro é roubado.


Salvador teve 1.159 mil casos de roubou de veículos registrados entre os meses de janeiro e março deste ano, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.423 casos, houve queda de 18%, contudo, os números ainda preocupam.

De acordo com os dados deste ano, a cada 2h um carro é roubado na cidade, o que dá uma média de 12 roubos por dia. Entre os bairros da capital baiana, Itapuã lidera em número de ocorrências, com 160 casos registrados no trimestre.

Em comparação ao mesmo período de 2018, quando ocorreram 138 roubos de veículos no bairro, houve aumento de quase 16%.

"Ali [Itapuã], nós temos um crescimento populacional desorganizado muito grande, diversas rotas de fuga e locais de difícil acesso para a polícia", explica o delegado José Neles, titular da Delegacia de Repressão a Furtos de Veículos.

"Mas é um bairro que a polícia reserva, sem dúvida nenhuma, uma operação significativa para que possa dar uma resposta e reduzir", completa.


Crédito da imagem :: Reprodução TV/Bahia

Post Bottom Ad

VivaABahia