SANTO ANTº DE JESUS @ Dia Mundial da Conscientização do Autismo é lembrado no município pela Associação Pestalozzi e Câmara de Vereadores - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Dia Mundial da Conscientização do Autismo é lembrado no município pela Associação Pestalozzi e Câmara de Vereadores

Compartilhar

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado em 2 de Abril. A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Dia do Autismo na cidade

Em Santo Antônio de Jesus, o Dia Mundial do Autismo foi celebrado pela Associação Pestalozzi pela com uma passeata pelas ruas centrais da cidade logo cedo. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Na Câmara de vereadores do município, por solicitação do Vereador Daniel Almeida (Médico), a sessão desta terça-feira, 02, foi transformada pelo presidente da Casa Legislativa, Antônio Barreto Nogueira Neto, em sessão especial. 
Crédito da foto :: Noedson Ney / SAJ / Divulgação

Participaram do encontro na Câmara, a Coordenadora do Curso de Psicologia da FACEMP-Faculdade de Empreendedorismo, Adriana de Freitas, a Policia Militar da Bahia, representada pelo TenPM Thiago Santos, a Secretária Municipal de Educação, Cíntia Souza, a Psicanalista Maristela de Lemos, Luciana Andrade dos Santos, representando as mães de Autistas, os Vereadores Chico de Dega, Dr. Francisco Freire, Cal de Dodô, Dr. Daniel, Altemir Santos Dias, e o presidente Antônio Nogueira Neto (Tom) e populares.  

A palestra sobre o tema foi ministrada pela Psicanalista Maristela Lemos e a Secretária Municipal de Educação Cíntia Souza. 

O que é o Autismo?

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.

Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.
Crédito da foto :: Associação Pestalozzi de SAJ / Divulgação

Crédito da foto :: Associação Pestalozzi de SAJ / Divulgação

Crédito da foto :: Associação Pestalozzi de SAJ / Divulgação

Crédito da foto :: Associação Pestalozzi de SAJ / Divulgação

Crédito da foto :: Associação Pestalozzi de SAJ / Divulgação



Post Bottom Ad

VivaABahia