SANTO ANTº DE JESUS ⛑ Público lota Centro Cultural para abertura da VI Conferência Municipal de Saúde - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS ⛑ Público lota Centro Cultural para abertura da VI Conferência Municipal de Saúde

Compartilhar

Profissionais, estudantes e usuários do Sistema Único de Saúde lotaram o auditório do Centro Cultural na noite desta segunda-feira (8) para acompanhar a abertura da VI Conferência Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus.

***

Em 2019, a conferência, que é realizada a cada dois anos, traz o tema “Democracia e Saúde”, em consonância com o conteúdo que será abordado na Conferência Nacional, em agosto. O objetivo é traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas na área. A palestra magna foi proferida pela gestora e ex-secretária de Saúde, Márcia Reis Rocha Rosa.

Para o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, as conferências reforçam o papel democrático do Sistema Único de Saúde:

- “A conferência trazer um tema como este, no momento atual, em que tanto se discute a luta por direitos, é bastante válido. Trazer os usuários, profissionais e futuros profissionais para pensar em conjunto em tudo que o SUS nos proporcionou até aqui é de uma riqueza muito grande.” – Afirmou.

Antecedida por cinco pré-conferências, a VI Conferência Municipal de Saúde continua nesta terça-feira (9) durante todo o dia no Pena Branca Hotel, quando os grupos serão divididos por eixo-temáticos para discutir propostas e eleger os delegados para a Conferência Estadual de Saúde.


Crédito das fotos :: Ascom PMSAJesus / Divulgação


Post Bottom Ad

VivaABahia