SANTO ANTº DE JESUS 🎭 TEATRO 🎭 Apresentação da peça 'Partiste' no Centro Cultura é elogiada pelo prefeito Rogério Andrade e pelo publico que foi assistir neste sábado, 13 - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS 🎭 TEATRO 🎭 Apresentação da peça 'Partiste' no Centro Cultura é elogiada pelo prefeito Rogério Andrade e pelo publico que foi assistir neste sábado, 13

Compartilhar

A peça teatral 'Partiste' foi encenada na noite deste sábado, 13, e será reapresentada neste domingo, 14, em Santo Antônio de Jesus. Apresentações acontecem no Teatro do Centro Cultural Municipal e neste domingo (14), será a sua última chance de assistir na cidade a última apresentação da peça a partir das 18h. O valor do ingresso custa R$ 10.

👏👏👏

O espetáculo conta a história sobre uma mãe saudosa dos filhos, quando cada personagem parte a seu modo para o mundo. Diante do vazio, esta figura resistente se sustenta nas cartas, que chegam evocando bênçãos para simplesmente seguirem. 

“Partiste” é um espetáculo escrito pelo dramaturgo baiano Paulo Henrique Alcântara, cuja produção é do Grupo de Teatro La Barraca, de Santo Antônio de Jesus, vinculado a UNEB, e tem como diretor Ícaro Bittencourt e no elenco Valdelice Costa, Sabino Neto, Babi Almeida, Thais Mendonça e Cahê Roberto. 

A peça foi vencedora do Prêmio Braskem de Melhor Texto, em 2011, e recebeu mais outras duas indicações ao mesmo prêmio, Melhor Espetáculo e Revelação (Margarida Laporte). 

Com texto e direção assinados por Paulo Henrique Alcântara, a montagem é uma fusão das memórias pessoais do autor e da sua família à história dos personagens. A situação se passa no início dos anos 70, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, interior da Bahia – cidade natal do autor - onde vivem os personagens, uma mãe, um pai e os filhos, Brás, Cecilia e Dolores. Com eles mora também uma velha tia. A mãe trabalha com bordados, enquanto o marido viaja pelo país com seu caminhão. 

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) fez questão de prestigiar o espetáculo na noite deste sábado, 13, ao lado de secretários, amigos e familiares e do presidente do Legislativo Municipal  vereador Antônio Barreto Nogueira Neto. Rogério falou sobre o espetáculo. 
Crédito da foto :: iBahia / Reprodução

Me emocionei muito conferindo o espetáculo “Partiste”, em Cartaz até amanhã no Centro Cultural. A peça foi um dos projetos selecionados pelo Prêmio Cultural Grã-Mestre Roque dos Anjos, realizado pela nossa gestão, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. Muito bom vê essa turma nossa atuando tão bem! Parabéns a todos os envolvidos! Viva o teatro! Viva a cultura! Não perca amanhã a última chance de conferir! 
disse.

O espetáculo de teatro “Partiste” será apresentado na noite deste domingo (14/04), no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus (BA). A produção é do Grupo de Teatro La Barraca, de Santo Antônio de Jesus, vinculado a UNEB, que tem como diretor, Ícaro Bittencourt e no elenco Valdelice Costa, Sabino Neto, Babi Almeida, Thais Mendonça e Cahê Roberto. 

O valor do ingresso para assistir a peça é R$ 10 reais e a classificação é livre para todos os públicos. A apresentação começa as 18 horas e os ingressos podem ser comprados na portaria do Centro Cultural a partir deste horário.

Crédito das fotos :: Divulgação


Post Bottom Ad

VivaABahia