SEDUC Juazeiro lança campanha para fortalecer ações nas escolas municipais em busca do IDEB 6 - Observador Independente

SEDUC Juazeiro lança campanha para fortalecer ações nas escolas municipais em busca do IDEB 6

Compartilhar


A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) lançou quarta-feira (17), a campanha ‘Todos pelo IDEB 6.0’, que busca fortalecer as ações junto às escolas da rede municipal de ensino, que no final deste ano farão a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), do Ministério da Educação – MEC. O evento reuniu as equipes pedagógicas e de gestão escolar no gabinete da secretária.

Acolhidas em clima de festa, as equipes receberam desafios da assessora de planejamento, Lorene Ribeiro que serão apresentados até o mês de outubro, antes da aplicação da prova do SAEB. De acordo com a secretária de educação Lucinete Alves, com esta campanha toda a rede municipal será mobilizada e incentivada a fortalecer as ações que trarão os resultados esperados, como a média 6.0 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o principal indicador de qualidade da Educação brasileira.

“Este ano as escolas serão avaliadas em todo o país, e na nossa rede vamos realizar várias ações para atingirmos a nossa meta. Em 10 anos, com muito trabalho e compromisso com a Educação de Juazeiro, o Governo Municipal conseguiu dobrar a nota do IDEB de 2.7 para 5.4, e este ano estamos todos juntos, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, gestores e a equipe da secretária, na busca do IDEB 6.0”, ressaltou Lucinete.

No início deste mês a Escola de Formação dos Educadores de Juazeiro - EFEJ, já realizou a formação do SAEB com os professores do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de preparara-los para melhorar a aprendizagem do aluno que serão avaliados no exame nacional. “Através do Simonline, com questões referentes aos descritores abordados na avaliação, preparamos os professores para que trabalhem com os alunos em sala de aula. Também vamos aplicar os simulados utilizando tablets, para que os estudantes fiquem familiarizados com a prova do SAEB”, explicou a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo. 

A SEDUC adquiriu este ano livros didáticos para professores e alunos que vão trabalhar os conteúdos da prova do SAEB, e com a campanha ‘Todos pelo IDEB 6.0’ a secretaria pretende intensificar o acompanhamento junto às escolas que serão avaliadas. “Estamos otimistas e confiantes e no caminho certo. Essa prova é uma oportunidade de avaliarmos o aprendizado do aluno, momento de diagnosticar os pontos positivos e os que devem melhorar na educação do nosso município. O resultado serve como ponto de partida para um planejamento estratégico, para melhorar ainda mais e Educação de Juazeiro, que tem sido destaque na Bahia e no Brasil”, finalizou a superintendente pedagógica, Rosilda Carvalho. 

Crédito da foto e informações :: Emanuelle Lustosa/SEDUC/PMJuazeiro

Post Bottom Ad

VivaABahia