Semana do Exército tem programação cultural, social, religiosa e lúdica em Salvador; confira - Observador Independente

Semana do Exército tem programação cultural, social, religiosa e lúdica em Salvador; confira

Compartilhar

Entre os dias 12 e 17 de abril, a 6ª Região Militar promoverá a Semana do Exército 2019, em Salvador, com atividades sociais, religiosas, educativas, lúdicas e culturais, para comemorar os 371 anos do Exército Brasileiro (19 de abril), unindo forças que abraçam causas e evoluem com a sociedade por meio do Braço Forte e da Mão Amiga.

***

A abertura oficial das atividades será marcada por celebrações religiosas que serão realizadas, no Quartel de Amaralina, no dia 12 de abril, sexta-feira, às 10h. Entre 12 e 17 de abril, militares das Unidades Subordinadas e Vinculadas à 6ª Região Militar visitarão escolas públicas e particulares, ministrando palestras sobre a atuação e a transformação do Exército Brasileiro ao longo da história, e o ingresso nas fileiras da Força Terrestre.

No dia 14 de abril, domingo, a partir das 8h, soteropolitanos e turistas poderão aproveitar uma programação diversificada, no Largo do Campo Grande, com exposição de materiais de emprego militar, stands de serviços e recreação, culminando na Apresentação Musical das Bandas de Música do Colégio Militar de Salvador e da 6ª Região Militar, a partir das 11h.

No dia 16 de abril, a Banda de Música da 6ª Região Militar realizará um Espetáculo Musical, com artistas locais convidados, às 19h, no Teatro Salesiano (Nazaré)*. Para encerrar as festividades, será realizada uma Solenidade Militar, no dia 17 de abril, às 18h, no 19º Batalhão de Caçadores, na Rua Silveira Martins, s/n, no bairro do Cabula, que contará com a presença de autoridades, convidados e representações de todas as Organizações Militares do Exército sediadas em Salvador-BA e em Aracaju-SE.

ENSAIO:

No dia 11 de abril, às 14h, no 19º Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula, a Banda de Música da 6ª Região Militar fará um ensaio com as cantoras Ana Mametto e Cláudia Cunha, artistas que participarão do Espetáculo Musical no dia 16 de abril, no Teatro Salesiano em homenagem ao Dia do Exército.

DOAÇÕES:

Em todas as atividades comemorativas ao Dia do Exército, existirão postos de coleta para doações destinadas à campanha beneficente Exercite seu Amor, em prol da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) e das instituições carentes cadastradas no Sistema Fecomércio-BA.

Materiais aceitos para doações: alimentos não perecíveis, materiais de higiene, fraldas descartáveis; brinquedos educativos e roupas em bom estado para uso.


Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa


Post Bottom Ad

VivaABahia