Substância vaza no Instituto de Química da Ufba e prédio é evacuado em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

9 de abril de 2019

Substância vaza no Instituto de Química da Ufba e prédio é evacuado em Salvador


Segundo diretor do instituto, funcionária teve contato com produto, mas foi encaminhada para UPA e passa bem. Vazamento de produto químico assusta funcionários e estudantes da UFBA.

***

Um composto químico chamado pentanotiol vazou na manhã desta terça-feira (9), em um laboratório do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Por conta do vazamento, o prédio da instituição, localizado no bairro de Ondina, precisou ser evacuado.

De acordo com o diretor do Instituto, Dirceu Martins, não há registro de feridos. Apenas uma funcionária do instituto teve contato com a substância, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris e informações preliminares apontam que a mulher passa bem.

Ainda conforme informações preliminares, o vazamento ocorreu no quinto andar do prédio onde funciona o instituto. Máscaras foram distribuídas para quem estava próximo ao local e para que alguns estudantes e funcionários deixassem o prédio do instituto. O pentanotiol pode causar irritação nos olhos e na pele, além de dificuldade de respiração.
-->