Bahia joga bem, mas fica no empate contra o São Paulo - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

19 de maio de 2019

Bahia joga bem, mas fica no empate contra o São Paulo


Tricolor continua na capital paulista, onde enfrenta o próprio São Paulo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, também no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

***

Em busca do primeiro triunfo fora de casa, o Bahia foi até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, e ficou no empate sem gols neste domingo (19), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado assumiu temporariamente a oitava posição com 7 pontos. Já time paulista permaneceu na terceira colocação, com 11 pontos.

O Bahia continua na capital paulista, onde enfrenta o próprio São Paulo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, também no Morumbi, em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Tricolor só volta a campo no próximo domingo (26), contra o Fluminense, às 19 horas, na Fonte Nova, pela sexta rodada.

JOGO

As equipes entraram em campo com propostas bem definidas. Enquanto o São Paulo tentava impor a posse de bola, o Bahia usava o contra-ataque para surpreender os donos da casa. E logo aos 6 minutos assustou. Gilberto recebeu na entrada da área, ganhou na corrida e bateu com perigo ao lado da trave de Tiago Volpi. Dois minutos depois foi a vez dos mandantes. Toró recebeu sozinho e tentou tirar do goleiro Douglas, mas o arqueiro fez uma belíssima defesa. Aos 20, a defesa do Esquadrão tomou um novo susto. Antony chutou, sem força, de longe, mas a bola desviou e acertou a trave. A equipe de Roger Machado cresceu no jogo e impôs sérias dificuldades ao adversário. Na bola mais perigosa, Artur bateu escanteio no primeiro pau e Gilberto, aos 33, cabeceou com força, exigindo boa defesa de Volpi. Mesmo com as boas chances, o primeiro tempo terminou igual.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com a mesma intensidade da etapa anterior, mas com leve domínio do São Paulo. Aos 3, Toró recebeu na entrada da área, cortou Ernando e arriscou. A bola passou com perigo. Aos 6, Hernanes assustou. Ele cobrou falta direto e a bola assustou Douglas. O Bahia respondeu somente a partir dos 31. Moisés foi até a linha de fundo e cruzou. 

Fernandão, sozinho, tentou de peixinho, mas se enrolou e desperdiçou. E o camisa 20 incomodou mais duas vezes. Artur recebeu e cruzou na área para o centroavante, que, meio sem ângulo, cabeceou para fora. Aos 36, Arthur criou bom contra-ataque e cruzou para Ramires, que ajeitou para Fernandão. O atacante pegou de primeira, mas Volpi defendeu. Aos 42, o Esquadrão assustou mais uma vez. O camisa 98 achou espaço na intermediária e mandou um chute perigoso. Apesar da pressão, o resultado permaneceu o mesmo. Fim de papo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 19/05/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS), Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS);
São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan) e Hernanes (Nenê); Antony, Pato (Helinho) e Toró. Técnico: Cuca.
Bahia: Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Eric Ramires); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Cartão Amarelo: Luan (SPFC); Moisés, Gregore e Douglas Augusto (Bahia);
Cartão Vermelho: Toró (SPFC);

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Post Top Ad

SCB