Dez traficantes são presos após fazerem seis pessoas reféns no bairro Santa Cruz, em Salvador - Observador Independente

Dez traficantes são presos após fazerem seis pessoas reféns no bairro Santa Cruz, em Salvador

Compartilhar

Seis reféns foram resgatados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) após terem sido feitos reféns, na noite de terça-feira (28/5), no bairro da Santa Cruz, em Salvador. Dez traficantes foram presos na ação, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e da Operação Apolo.

***

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os militares desconfiaram de um veículo que trafegava na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e quando fizeram a abordagem descobriram que os cinco ocupantes se tratavam de traficantes de drogas que atuavam no Complexo do Nordeste de Amaralina.

A quadrilha foi presa em flagrante com drogas e munições. Durante depoimentos iniciais o grupo informou sobre uma casa, na localidade da Sucupira, na Santa Cruz, onde armas estariam escondidas.

Chegando no local indicado, agentes da Rondesp Atlântico e Apolo, com apoio da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e da Operação Gemêos, cercaram a casa e foram recebidos a tiros. Outros cinco criminosos se trancaram no imóvel e fizeram seis reféns.

Após cerca de 2h50 minutos de negociação, os criminosos se entregaram e liberaram os reféns. Depois da evacuação do imóvel, equipes do Bope realizaram varreduras e encontraram uma pistola calibre 40, carregador, munições e diversos celulares quebrados pelos criminosos. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Crédito da fotos :: Divulgação/SSP-BA

Post Bottom Ad

VivaABahia