Embaixador do Brasil no Líbano que morreu em acidente na Itália será cremado em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

18 de maio de 2019

Embaixador do Brasil no Líbano que morreu em acidente na Itália será cremado em Salvador


O acidente que matou Paulo Cordeiro e sua esposa, Vera Lúcia Andrade, foi no dia 8 de maio.

O embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade, que morreu em um acidente de carro no sul da Itália no início deste mês, era baiano. O velório do embaixador e de sua esposa, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, será realizado em Salvador.

O casal deverá ser velado e cremado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, na manhã de segunda-feira (20). Exército, Marinha e Aeronáutica prestarão honras militares aos embaixadores e a missa do velório será presidida pelo arcebispo e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger.

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota de pesar sobre a morte dos embaixadores. Na nota, o ministério prestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos do embaixador Paulo Cordeiro e da embaixatriz Vera Estrela.

Paulo Cordeiro e Vera Lúcia Andrade se envolveram em um acidente de carro no dia 8 de maio. Segundo a imprensa italiana, o casal estava em um táxi que bateu em um caminhão na região de Bari. Além dos brasileiros, o motorista do táxi, Marcello De Filippis, também morreu.

Foto: Agência Brasil

Biblioteca