Fifa confirma banimento vitalício do ex-presidente da CBF - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

27 de maio de 2019

Fifa confirma banimento vitalício do ex-presidente da CBF


O Comitê de Apelação da Fifa anunciou nesta segunda-feira (27) o banimento de Marco Polo del Nero, ex-presidente da CBF, de atividades ligadas ao futebol definitivamente. 

Del Nero ainda tinha esperança da aprovação do recurso solicitado há um ano, quando a pena foi imposta. Além da suspensão vitalícia, o ex-dirigente ainda terá que pagar uma multa de um milhão de francos suíços (R$4 milhões).

Segundo informações do site Torcedores.com, a última cartada da defesa de Del Nero será entrar com um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. O TAS é a última instância em todos casos de justiça desportiva.

As investigações ganharam força após o julgamento de Marín, nos Estados Unidos, em 2017, onde ele foi citado em vários documentos e gravações.

Del Nero foi considerado culpado de infrações nos artigos 21 (Suborno e corrupção), 20 (Oferta e aceitação de presentes e outros benefícios), 19 (Conflitos de interesse), 15 (Lealdade) e 13 (Regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa.

Crédito da foto :: Rafael Ribeiro (CBF) / Divulgação

Post Top Ad

SCB