NO MERCADINHO DA LAGOSTA @ Ministros do STF e políticos minimizam atos pró-Bolsonaro - Observador Independente

NO MERCADINHO DA LAGOSTA @ Ministros do STF e políticos minimizam atos pró-Bolsonaro

Compartilhar

Adesão foi descrita como menor do que a esperada pelas autoridades.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e integrantes da cúpula do Congresso Nacional analisam que os protestos de apoiadores do governo Bolsonaro ontem (26) não foram significativos o suficiente para deslocar o eixo de pressão do Planalto para as duas instituições, que foram alvo dos protestos. 

Para magistrados e parlamentares ouvidos pela coluna Painel, da Folha, a adesão foi descrita como menor do que a esperada. Eles acreditam ainda que boa parte do apoio ao governo pode ser creditado pelo ministro Sergio Moro, que teria “salvado” as manifestações pró-governo.

Apesar de ter repetido que “quem estivesse nas ruas pelo fechamento do Congresso ou STF estaria na manifestação errada”, os ministros da Corte dizem que Bolsonaro flerta com fórmulas ambíguas.

Ainda que faça críticas às pautas radicais, o presidente continua estimulando que parcela da população se volte contra o STF e o Congresso ao declarar que os protestos são um “recado aos que teimam com velhas práticas”.

Bolsonaro chegou a enviar mensagens pelo WhatsApp a ministros para enaltecer os atos. Ele chegou a escrever como legenda da foto de uma senhora idosa: “Vamos discutir governabilidade como adultos?”.

Crédito da foto :: Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia