Neto Baiano desencanta, mas Guarani se impõe e vira sobre o Leão no Brinco de Ouro - Observador Independente

Neto Baiano desencanta, mas Guarani se impõe e vira sobre o Leão no Brinco de Ouro

Compartilhar

O Leão abriu o placar com o camisa nove, mas levou a virada em seu aniversário de 120 anos.

No seu aniversário de 120 anos, o Esporte Clube Vitória perdeu para o Guarani por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (13), no Brinco de Ouro, em Capinas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão abriu o placar com um gol de Neto Baiano, mas viu o rival empatar logo depois no oportunismo do atacante Diego Cardoso, e virar com Mateusinho e Arthur. Éverton Sena marcou o segundo gol rubro negro.

O próximo compromisso do Leão será diante do São Bento, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no próximo sábado (18), a partir das 16h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

PRIMEIRO TEMPO

Em primeiro tempo bastante truncado, o Vitória chegou às redes adversárias somente aos 29 minutos, após um erro da defesa do Guarani. Giovanni cobrou tiro de meta curto para Xandão, que dominou mal e perdeu a bola para Felipe Garcia. Na sobra, sem marcação, Neto Baiano apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol.

No entanto, a alegria rubro negra durou apenas cinco minutos. Aos 34, Lenon cruzou na área, a bola desviou em Éverton Sena e sobrou para o goleiro. Caíque falhou na hora de agarrar a bola e viu Diego Cardoso se antecipar e cabecear a bola para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

O anfitrião voltou do intervalo mais ligado e não demorou muito para conseguir virar o placar. Após pressionar o rubro negro, Inácio fez bela jogada individual, aos 7 minutos, passou para Matheus Rocha e cruzou na área. A bola resvalou em Capa e Mateusinho, livre, chegou para chutar forte e ampliar o marcador a favor do Bugre.

Dois minutos depois, Ricardinho aproveitou uma sobra na entrada da área, passou pela marcação e rolou para Arthur. O camisa 10 do Guarani chutou de primei a, de fora da área, a bola desviou na defesa do Leão e morreu no fundo das redes de Caíque mais uma vez.

O Leão ainda teve tempo para diminuir a diferença. Aos 44 minutos da etapa final, o rubro negro baiano chegou ao segundo após Nickson dominar a bola na entrada da área e cruzar na medida para Éverton Sena, de cabeça, mandar para o fundo do gol de Giovanni.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Vitória
Campeonato Brasileiro da Série B – 3ª rodada
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: 13/05/2019 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG), Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho e Arthur; Eder Luis (Felipe Amorim), Diego Cardoso e Mateusinho (Deivid Souza). Técnico: Vinicius Eutrópio.

Vitória: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Gabriel Bispo e Andrigo (Nickson); Ruan Levine, Felipe Garcia (Ítalo) e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.

Cartões amarelos: Ferreira, Arthur, Deivid Souza, Nickson e Ruan Levine.

Foto: Reprodução, Globoesporte

Post Bottom Ad

VivaABahia