Posto da PM é incendiado em Ceilândia, no DF - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

7 de maio de 2019

Posto da PM é incendiado em Ceilândia, no DF


Não houve feridos. Dos 131 postinhos instalados no Distrito Federal, apenas 18 continuam em operação. Um posto policial foi incendiado em Ceilândia, por volta das 17h dessa segunda-feira (6). O local ficou destruído.


Joilma Jonhson - Brasília


O Posto Comunitário de Segurança (PCS) 106 fica do lado da estação Ceilândia Centro, do Metrô. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares faziam o patrulhamento na região quando observaram a fumaça vindo do local.

Ao chegaram no local, os PMs disseram que o fogo já havia tomado conta do postinho. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. O caso está sendo investigado pela A 23º Delegacia de Polícia.

Histórico de vandalismo

Um levantamento da Polícia Militar indica que desde a criação dos postos de segurança, em 2008, 56 foram vandalizados ou incendiados. Outros foram trocados por "bases móveis".

No total, o DF tinha 131 postinhos. Eles foram criados pelo então governador José Roberto Arruda e cada um custou cerca de R$ 150 mil.

Em 2015, em função de mudanças na política de Segurança Pública, eles começaram a ser desativados. Segundo o Comando da Polícia Militar à época, "os postos comunitários não ajudavam a manter a segurança da população".

A orientação foi para que os PMs voltassem a fazer patrulhamento nas quadras. Atualmente, apenas 18 PCSs estão em operação.

Crédito das fotos: Corpo de Bombeiros DF/ Divulgação / TV Globo/Reprodução

Post Top Ad

SCB