Prefeito Erivaldo mantém tradição e confecciona bolo gigante para marcar aniversário da cidade de Nordestina - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

11 de maio de 2019

Prefeito Erivaldo mantém tradição e confecciona bolo gigante para marcar aniversário da cidade de Nordestina


O Município completou neste 09 de maio 34 anos de emancipação política e levou para praça pública um bolo medindo 34 metros.

***

O Município de Nordestina localizado no território do sisal completou na última quinta-feira, 09/05 34 anos de emancipação política e administrativa e a prefeitura municipal promoveu diversas atividades para comemorar a ‘Data Magna’ e um dos momentos mais esperados é o corte do bolo que a cada ano aumenta 1 metro de comprimento, este ano chegou aos 34 metros,ou seja, um metro para cada ano.

O prefeito Erivaldo Carvalho está em seu primeiro mandato e já contribuiu com 3 metros, sendo o primeiro 2017, 2018 e agora 2019. Uma estrutura especial foi montada na Praça de Eventos e a população pôde acompanhar uma breve apresentação da Fanfarra, o discurso do prefeito que na oportunidade fez a entrega das chaves de dois veículos sendo uma ambulância para reforçar a frota da secretaria de saúde e um Fiat Strada para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo o prefeito em 2 anos e cinco meses de mandato já conseguiu 20 veículos para atender as secretarias do município, sendo 4 ambulâncias “quando assumi não tinha nenhuma”, afirmou.

Acompanhado da primeira dama Edianne Matheus, secretários municipais e vereadores da base, o prefeito depois de cantar o parabéns para Nordestina o prefeito Erivaldo apagou as velas, cortou o bolo e ordenou que sua equipe fatiasse e distribuísse para todos que estavam presentes na praça de eventos.

A última atividade foi no palco fixo com shows de Silvania Flores, Acácio, Fofinho, Leo Lima, 1A Menos.

A Programação festiva alusiva aos 34 anos de emancipação política e administrativa de Nordestina teve inicio com uma alvorada logo ás 04h em seguida 22ª Corrida comemorativa com saída da comunidade de Costa, hasteamento das bandeiras e missa solene fecharam as atividades no turno matutino.SAC Municipal | Foto: Raimundo Mascarenhas

As comemorações prosseguiram no fim da tarde com a entrega da Superintendência de Atendimento ao Cidadão – SAC Municipal que facilitará o acesso dos moradores que procuram por diversos serviços, com destaque para o setor previdenciário.

O ato contou com a presença do gerente do INSS de Queimadas Flaviano Pedreira que explicou como a Previdência Social tem buscado facilitar a vida das pessoas que necessitam do órgão.

Segundo ele, nos últimos dois anos o INSS tem se pautado em firmar acordo de cooperação técnica com os municípios, sindicatos, no sentido de facilitar o acesso do segurado, dos trabalhadores aos serviços que são prestados pela Previdência Social, “sem que esse segurado tenha a necessidade de deslocar para uma agência em outra cidade por exemplo. A partir deste sac municipal de Nordestina ele pode requerer um beneficio de aposentadoria, um auxilio doença, salário maternidade, e isso portanto facilita a vida do trabalhador, possibilitando que ele tenha os seus pleitos atendidos com maior rapidez e menor custo pra o segurado”, explicou o gerente do INSS de Queimadas.

O prefeito Erivaldo disse que finda o 9 de março de 2019 quando Nordestina completa 34 anos com a sensação do dever cumprido, por trazer equipamentos para melhorar a qualidade de vida da população e elevando a auto-estima da população de Nordestina. Inauguramos o INSS Digital, a partir de agora realizando a emissão de carteira de trabalho, temos a sala do SEBRAE. esses dois novos carros entregues. Em julho com fé em Deus estaremos entregando um veículo a guarda municipal e iremos inaugurar a agencia do Banco do Brasil, um sonho de toda população que temos orgulho de dizer que foi uma luta muito grande a reabertura mas conseguimos”, disse o prefeito.

Erivaldo lembrou que a cidade está sem o Banco do Brasil desde dezembro de 2015 e neste período os aposentados e os comerciantes vêm sofrendo, pois, precisam se deslocar até Queimadas, mais de 40 km de distancia para realizar as transações.” É visível a queda do movimento do comércio aqui, porque quando as pessoas saem para outro município acabam comprando lá mesmo e o dinheiro fica sem circular em Nordestina, sem falar no desgaste principalmente dos idosos”, disse o prefeito.

O prefeito disse que tentou viabilizar a vinda do governador Rui Costa nesta data, mas diante dos compromissos de viagem ao exterior não foi possível, mas segundo ele haverá o agendamento e o governador irá a Nordestina.

Crédito das fotos :: Raimundo Mascarenhas / Reprodução


Post Top Ad

SCB