Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento nas unidades de saúde em Petrolina - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

17 de maio de 2019

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento nas unidades de saúde em Petrolina



Usuários do Bolsa Família que moram em Petrolina devem ficar atentos: para continuar recebendo o benefício é necessário que todos os membros das famílias sejam acompanhados pela equipe de saúde do bairro onde residem.

Para isso, é necessário que compareçam o mais breve possível à unidade de saúde do bairro para atualizar o cadastro e realizar o acompanhamento levando os documentos pessoais de todos os familiares e o NIS. O prazo final para atualização destes dados é 30 de junho, mas é importante não deixar para a última hora.

“O acompanhamento dos usuários do programa Bolsa Família feito pela Secretaria de Saúde é uma exigência do Governo Federal, e é importante para garantir que estas pessoas tenham acesso ao direito básico de saúde. Avaliamos a carteira de vacinação das crianças, medimos peso, altura, assistimos as gestantes. Por isso, pedimos para que não deixem de atualizar os cadastros para continuar recebendo o benefício”, explica Ana Carolina Freire, secretária-executiva de Atenção Básica em Saúde.

Crédito da foto :: Ascom/Petrolina / Divulgação

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca