Prefeitura de Santo Amaro no Recôncavo baiano nega que tenha pavimentado rua tombada - Observador Independente

Prefeitura de Santo Amaro no Recôncavo baiano nega que tenha pavimentado rua tombada

Compartilhar

A prefeitura de Santo Amaro negou nesta quinta-feira (30) que esteja colocando asfalto em uma rua tombada da cidade. A informação foi veiculada pela coluna Na Sombra do Poder, do site BNews de Salvador. 

Em nota enviada ao portal OBI o órgão afirma que um prédio na região, a Casa de Câmara e Cadeia, está em reforma, e que seu entorno será mantido em suas características originais. 

Ainda de acordo com o texto, 100 moradores da Rua do Amparo entregaram um abaixo-assinado para pedir asfaltamento para resolver problema de drenagem. 

Confira a nota na íntegra:

A prefeitura informa que não há qualquer asfalto já colocado na Rua do Amparo. Ainda será colocado em momento oportuno e breve. O que está acontecendo é uma obra de drenagem e troca de manilhas, para solucionar um antigo problema de alagamento da região.
Também é importante ressaltar que, segundo as secretarias municipais, a avenida Viana Bandeira não é tombada. Existe o prédio da Casa de Câmara e Cadeia, que está em reforma, e seu entorno será mantido com as características originais de pavimentação em paralelo. O largo entre a Casa de Câmara e Cadeia e a Igreja de Nossa Senhora do Amparo também será mantido como é originalmente, pois o asfalto terminará antes de chegar ao largo.
Cabe informar também que a prefeitura recebeu um abaixo-assinado de mais de 100 moradores da rua, pedindo o asfaltamento, tendo em vista o antigo problema de escória de chumbo, e também para facilitar na resolução dos problemas de alagamento.
A prefeitura também se posiciona contra toda e qualquer manifestação que incite o ódio, o desrespeito e a destruição de qualquer patrimônio ou bem público.
O trabalho será feito respeitando a vontade da população local, e com o intuito de melhorar a mobilidade e a infraestrutura de uma via tão central e importante para a cidade.
Crédito da foto :: Reprodução/Santo Amaro Notícias 

Post Bottom Ad

VivaABahia