SANTO ANTº DE JESUS @ Câmara aprova contas do exercício 2016 de responsabilidade do ex-prefeito Humberto Leite - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

14 de maio de 2019

SANTO ANTº DE JESUS @ Câmara aprova contas do exercício 2016 de responsabilidade do ex-prefeito Humberto Leite


Em sessão rápida na tarde desta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano, 230 km de Salvador, aprovou por 12 votos favoráveis, as contas do ex-prefeito Humberto Leite, referente ao exercício financeiro de 2016. 

Ausentes os vereadores Pedro Lopes Ribeiro (Pedro de Teca)  e Luiz Almeida Santos (Luiz do Alto). Ambos justificaram a ausência  por questões de saúde. 

Como pela Lei Orgânica Municipal e o regimento da Casa Legislativa, no caso de votação das contas do Executivo a sessão será exclusiva para este fim, a sessão foi aberta pelo presidente Antônio Barreto Nogueira Neto (TOM/PSB) e após a leitura e aprovação do parecer das Comissões de Orçamento e Finanças e Justiça e Redação terem sido favoráveis, as contas foram aprovadas e logo em seguida a sessão encerrada. 

Vale ressaltar que o TCM-Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as mesmas contas com ressalvas, o que segundo vários vereadores não comprometem a avaliação positiva das contas do ex-prefeito. 

Vale ressaltar que na manhã desta mesma terça-feira, 14, o prefeito Rogério Andrade (PSD) em reunião com a bancada de vereadores que o apoia na Câmara – 12 dos 14 vereadores – salientou que não valia a pena rejeitar as contas do ex-prefeito. 

Segundo nota enviada à imprensa ,
Rogério salientou ser favorável à aprovação das contas do Ex-Prefeito Humberto Leite pela Câmara Municipal, uma vez que, muito embora o Ministério Público de Contas tenha se pronunciado pela rejeição, as mesmas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. 

Crédito das fotos :: Divulgação

Post Top Ad

SCB