SANTO ANTº DE JESUS @ Deputado DAL se reúne com líderes do Grupo Beija Flor em Salvador. Acordos com Rogério Andrade estão mofados? Já? - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Deputado DAL se reúne com líderes do Grupo Beija Flor em Salvador. Acordos com Rogério Andrade estão mofados? Já?

Compartilhar

O deputado estadual DAL ficou em quarto lugar na votação das eleições 2018, com 2.094 votos, à época pelo PCdoB. Atualmente está filiado ao PP-Partido Progressista, onde é o vice-líder da bancada na ALBA. 

Cotado para ser candidato a prefeito no município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, o deputado estadual Adalberto Rosa Barreto, popular Dal, recém-chegado ao PP, não nega que há um sonho de ser candidato pelo município nas eleições de 2020. Entretanto afirma categoricamente que a decisão não está tomada.

Os jogos vorazes

No contexto regional alguns “acordos” com o prefeito de Santo Antônio de Jesus, e com outros nomes regionais, a exemplo de Rosalvo Barbosa (PV), ex-prefeito de Amargosa, que se coloca como candidato em 2020, cujo almoço recente no restaurante da Assembleia com o deputado do PP e a esposa, Maíra, que é pré-candidata declarada a prefeita, são indicativos que DAL está jogando tudo que pode jogar, às vezes aberto, às vezes na surdina, para ganhar o jogo a qualquer preço.

Como se diz no jargão popular está querendo “abraçar o mundo com as pernas”, ou seja, dominar o cenário político em Santo Antônio de Jesus e Amargosa ao mesmo tempo. No primeiro caso o passo mais largo já foi dado quando chamou em seu gabinete na ALBA os mais notáveis nomes do Grupo Beija Flor, um dos mais tradicionais de Santo Antônio de Jesus. 

Nomes de peso compareceram ao encontro a exemplo de Dr. Leonel, Dr. Sebastião, Dilson Magalhães, Sebastião, Murilo entre outros, na boa companhia do Cel. Matias.

Game of Thrones

Na pauta, as eleições 2020 no município. O que vazou desta mega reunião é a pretensão do deputado DAL em intervir no processo eleitoral em Santo Antº de Jesus indicando na chapa do GBF o vice-prefeito, que poderia ser Pedro de Teca, Dr. Dilson ou Leonel. 

A pergunta é: E os acordos políticos com o prefeito Rogério Andrade (PSD)? Já foi para o brejo? Nos jogos do trono, parece, está falando mais alto a perspectiva de ter as chaves do poderoso cofre do município que até mesmo princípios básicos da honestidade, lealdade e honradez no acerto e cumprimento de compromissos. 

Agora vá e se disponha a confiar em políticos. Rogério Andrade que se prepare e se cuide, ou pode perder o trono.

Inteligência artificial made in Paraguay 

O deputado pepista chegou a ser considerado um político tranquilo, inteligente e determinado. Ficou provado que não é bem assim. Em pouco tempo de mandato vem cometendo erros toscos.

Um deles, foi sair do PCdoB, sigla que o elegeu para ir para o PP de João Leão, embalado pelas promessas de quem supostamente teria muito a oferecer. Errou feio! 

Outro fiasco foi ter entrado em Santo Antº de Jesus sem o apoio do atual prefeito Rogério Andrade (PSD). No terceiro e mais sério, convidar a seu gabinete para discutir eleições 2020 no município, nomes da política local, que, mesmo sendo expoentes máximos, não tem mostrado a cara, em detrimento de nomes, como Pedro de Teca e Irmão Gerson que estiveram colados desde o inicio quando o até então candidato era um ilustre desconhecido no município. 

Por último, deixou de fora os dois baluartes do GBF que são os únicos que vem fazendo, de fato, oposição ao atual prefeito, o aliado de primeira hora, Pedro de Teca e Chico de Dega, ambos com mandato na Câmara de Vereadores.

Pisou na bola !

Crédito da foto :: Reprodução

Post Bottom Ad

VivaABahia