SANTO ANTº DE JESUS @ Presidente do Legislativo apresenta à imprensa novo prédio da Câmara de Vereadores. Obras em fase final de conclusão - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

7 de maio de 2019

SANTO ANTº DE JESUS @ Presidente do Legislativo apresenta à imprensa novo prédio da Câmara de Vereadores. Obras em fase final de conclusão


No início da manhã desta terça-feira, 07, o presidente do Legislativo Municipal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (TOM-PSB), apresentou à imprensa regional o novo prédio onde vai voltar a funcionar a Câmara de Vereadores. O prefeito Rogério Andrade elogiou a atuação do Presidente TOM na condução do empreendimento. Obras serão inauguradas em Setembro. 

Noedson Ney - SAJ

O encontro que contou com a presença do prefeito Rogério Andrade (PSD), secretários municipais, assessores dos dois poderes, outros vereadores da Casa Legislativa, imprensa regional, empresários e lideranças regionais, foi para que todos conhecessem em primeira mão a estrutura interna do prédio e as suas dimensões.

Na nova configuração o Plenário da Casa que antes suportava apenas cerca de 60 pessoas sentadas passou a uma capacidade de até 130 pessoas na plateia. O prédio ganhou também rampas especiais para cadeirantes e elevador moderno e amplo. 
O Salão Nobre da Casa e plenário agora terão o dobro da capacidade do antiga podendo acomodar até 160 pessoas sentadas  

No primeiro piso que ficou reservado aos gabinetes dos vereadores as acomodações são bem delineadas e irá possibilitar o atendimento com maior comodidade aos munícipes, bem como a área administrativa que ganhou substancial ampliação e irá possibilitar conforto e dinamismo no que toca às tarefas diárias dos setores envolvidos na administração da Casa. 

Foram investidos na reforma pouco mais de R$ 1.200 mi, mas quem conheceu o prédio antigo facilmente irá perceber que este foi totalmente demolido e apenas cerca de 5% da antiga estrutura foi reaproveitada para a nova construção, o que equivale à construção de um prédio totalmente novo e moderno. 

Segundo o prefeito Rogério Andrade, essa é uma obra que vai ficar na história de Santo Antônio de Jesus. Segundo ele,
Prefeito Rogério Andrade (PSD) ouve explicações do Engenheiro responsável pelas obras dos detalhes finais que faltam para a conclusão

Uma cidade do porte de Santo Antônio de Jesus, uma cidade dessa magnitude, uma cidade que é hoje referência no estado, não poderia continuar tendo uma sede do Legislativo como era antes. Era necessário modernizar, era necessário dar maior conforto para a população que vem aqui à procura dos seus representantes, ou fazer a sua voz ser ouvida. Era urgente e necessário oferecer aos vereadores, a todos eles, que tem contribuído muito com o crescimento da cidade, melhores condições de trabalho e conforto. O presidente da Câmara Tom, está de parabéns por essa iniciativa, por ter usado de forma inteligente os recursos da Câmara Municipal para modernizar a sede do Legislativo e certamente seu nome vai entrar para a história da cidade, vai ficar marcado positivamente por esta realização. Quero aproveitar para parabeniza-lo e a todos os demais vereadores pela decisão acertada, 
disse. Ouça e entrevista. 


O encontro terminou por volta das 12h00 com um rápido discurso do presidente Antônio Nogueira Neto (TOM) já convidando a todos os presentes e a população para a grande inauguração que está sendo programada para o final de setembro quando a empresa executora das obras estará fazendo a entrega definitiva do imóvel.



Crédito das fotos :: Noedson Ney - OBI-SAJ

Post Top Ad

SCB