SANTO ANTº DE JESUS @ Vereador Pedro de Teca poderá ser a nova liderança do Grupo Beija-Flor para o futuro próximo - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

9 de maio de 2019

SANTO ANTº DE JESUS @ Vereador Pedro de Teca poderá ser a nova liderança do Grupo Beija-Flor para o futuro próximo


Eleito vereador pela primeira vez com 1.398 votos, o que representou à época 2,81% do eleitorado santantoniense, Pedro Lopes Ribeiro (Pedro de Teca), foi aliado de primeira hora do então candidato e atual prefeito Rogério Andrade, ambos pelo PSD.

Pedro de Teca foi o oitavo mais bem votado no município e o segundo no PSD. 

Ao longo dos últimos dois anos de mandato, numa sucessão de encontros e desencontros, o vereador do PSD “quase” virou Secretário de Agricultura, recuando estrategicamente de última hora, fez e aconteceu, transformando o recuou em ponto positivo para o mandato. Com um discurso oposicionista duro contra o atual prefeito, vem se caracterizando como uma das vozes de oposição no município. 

Pedro é seguido pelo também vereador Chico de Dega (DEM) eleito com 1.348 votos em 2016, que vem se esforçando para mostrar serviço aos seus eleitores com críticas duras a Rogério Andrade. O discurso da dupla, parece, está dando resultados. 

Cada discurso de ambos na Câmara é amplamente aplaudido pela platéia, principalmente os discursos do ex aliado agora oposicionista Pedro de Teca, que soa como algo novo, uma voz nova para os ouvidos do povão e da oposição que gradativamente vem sendo neutralizada pelo prefeito Rogério Andrade. 

A tal ponto que, se os rumores vazados após a reunião do Grupo Beija Flor no sábado, 4, se tornarem verdadeiros, dizem, Pedro de Teca poderá ser, inclusive, alternativa do Grupo BF em 2020, dando aval e sacramentando-o como o grande líder oposicionista no município. É o que contam os bastidores. 

Mais: Empolgado, o vereador já traça planos para 2020, mantendo a áurea de mistério se será candidato a prefeito pelas oposições ou não. Dizem que será, já que boa parte do GBF se mostra insatisfeita com o ex-líder do Grupo Beija Flor, ex-prefeito Humberto Leite.

Humberto vem sofrendo uma derrota após outra, o que segundo alguns, pode ser um grande fracasso novamente se candidato a prefeito em 2020, num confronto com o atual prefeito. Como não se faz política apenas por amizade, permanecendo os interesses maiores de sobrevivência dos grupos, a se manter o quadro atual, e se Pedro de Teca se firmar e/ou parar de ir pra lá e pra cá, esta talvez seja a grande oportunidade do GBF de se livrar de um grande estorvo, discretamente, sem necessariamente alijar o ex-prefeito publicamente do processo.

Aluns líderes confirmam que não será fácil contornar o problema, mas a ausência contumaz do ex-prefeito vem criando sérios embaraços, inclusive internamente. Não há como deixar de ver o que salta aos olhos de todos, inclusive, diga-se, ação necessária e urgente antes de outro provável fracasso. 

Outra: Para piorar mais a situação do GBF, a já confirmada adesão "voluntária" do suplente de vereador Durval Samuel de Sousa Neto, popular Dui Sousa (PPS), eleito com 717 votos e um dos ícones do Grupo Beija Flor, ao grupo do prefeito Rogério Andrade demonstra assertiva na análise deste artigo.

Não resta muitas saídas que, para a sobrevivência política do grupo, em tese, praticamente esfacelado, se não a reorganização, e a abertura para novas lideranças com gás suficiente para peitar a máquina municipal e estadual a serviço do PSD local. Tomara que o pensamento explanado aqui esteja errado.

Veja AQUI mais burburinho sobre a ausência do ex-prefeito Humberto Leite e as consequencias desastrosas para o GBF que ele insiste em dizer que ainda é o líder. A reclamação foi feita pela Advogada Luciene Dias em reunião recente. 

Talkei !
Crédito da foto :: Arquivo Pessoal

Post Top Ad

SCB