Vídeo: Jornalista questiona liberdade de imprensa após ser agredido por prefeito baiano - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

8 de maio de 2019

Vídeo: Jornalista questiona liberdade de imprensa após ser agredido por prefeito baiano


Na ocasião, prefeito chegou a ser contido pelos policiais, recebeu voz de prisão, mas não ficou detido

***

O prefeito da cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Léo Dourado, está sendo acusado de agressão pelo jornalista e humorista Gabriel Bandarra. Em um vídeo divulgado pelo site Burburinho News, em que ele trabalha, na última segunda-feira (06), o profissional questiona sobre a existência da liberdade de imprensa.

Segundo o repórter, na última sexta (03), o prefeito teria dado um tapa no rosto dele, dentro da delegacia da cidade, na presença de policiais militares. Agressão aconteceu no Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. “Em diversos momentos, o prefeito transitava pela delegacia e nos ameaçava, inclusive na frente de policiais. Será que é essa a liberdade de imprensa que nós temos?”, questionou o profissional.

Depoimento do Jornalista agredido


Na ocasião, Léo chegou a ser contido pelos policiais, recebeu voz de prisão, mas não ficou detido. Contudo, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado no dia e deve ser encerrado na sexta (10).

Ainda conforme Gabriel, anteriormente ele já havia sido agredido pelo vereador Rocha e por um servidor público, isto porque ele foi à cidade questionar denúncias que apontavam que a mulher do presidente da Câmara de Vereadores tinha três empregos. Dois deles em Morro do Chapéu e um em América Dourado, se tornando impossível o cumprimento da carga horária, de acordo com ele.

Esta não é a primeira vez que o prefeito da cidade se envolve em uma confusão que termina em agressão. Em março deste ano, ele foi flagrado dando um tapa em um fazendeiro durante uma discussão no distrito de Icó.

Fotos: reprodução/Youtube

Post Top Ad

SCB