Concurso de Redação no Conjunto Penal de Juazeiro - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

9 de junho de 2019

Concurso de Redação no Conjunto Penal de Juazeiro


Com o objetivo de permitir aos internos a descoberta do gosto pela escrita, leitura e a reflexão sobre o conceito de liberdade, aconteceu nos dias 27 a 31 de maio de 2019 o segundo Concurso de Redação no Conjunto Penal de Juazeiro com o Tema: "Liberdade Através das Letras". O concurso teve êxito na participação total dos internos matriculados dos Ensinos Fundamental e Médio e a premiação será neste mês de junho.

O concurso de Redação na unidade de Juazeiro foi desenvolvida tendo como base o trabalho interdisciplinar, apoiado nos quatros pilares da educação para o futuro : aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a ser. A busca pelo sujeito autônomo, criativo, participativo, político são os fundamentos da educação, e principalmente da educação popular e da concepção de educação desenvolvida pelo educador Paulo Freire.

O concurso teve objetivos específicos descobrir potencialidades, contribuir para a sistematização dos conteúdos de português trabalhados em sala de aula, avaliação nos processos de escrita dos alunos e o despertar o gosto pela leitura. E teve os critérios que foram analisados como coerência, originalidade da abordagem, coesão, objetividade, qualidade e criatividade.

Ao mesmo tempo a Defensoria Pública da União lançou o edital do 5º Concurso de Redação com o Tema : "Defender Direitos, Evitar Desastres" que está direcionado aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas e Conjuntos Penais de todo o Brasil. Mais uma Atividade de incentivo para a Ressocialização dos internos nesta Unidade.

Crédito da foto :: Ascom CPJuazeiro / Divulgação

Post Top Ad

SCB