DIAS D’ÁVILA 💃 Projeto da prefeita Jussara Márcia, Escola de Balé é destaque na região e transforma crianças em artistas talentosos abrindo caminho para o futuro - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

10 de junho de 2019

DIAS D’ÁVILA 💃 Projeto da prefeita Jussara Márcia, Escola de Balé é destaque na região e transforma crianças em artistas talentosos abrindo caminho para o futuro


💃 Um projeto educacional desenvolvido pela prefeitura de Dias D’Ávila, cuja Coordenadora, professora de Dança, Biuna Bizerra apresentou seus pupilos neste sábado, 8, tem chamado a atenção da região e do mundo cultural pela qualidade do trabalho desenvolvido e a interatividade entre alunos, professores e sociedade local. 

💃💃💃

Neste sábado, 8, foi dia de avaliação do que já vem sendo desenvolvido até então na Escola de Dança de Dias D’Ávila mantida pela prefeitura do município. 

No palco, dezenas de crianças e adolescentes, alunos da escola e oriundos de famílias humildes do município que encontraram na Escola de Balé, além da satisfação da vocação nata, a oportunidade de uma possível profissionalização na área de dança. Diversas modalidades são oferecidas e os alunos escolhem a dança que mais lhe desperta vocação. 

Duas especialistas em Dança e outros quatro mestres que lecionam Balé e dança moderna formaram a mesa examinadora composta neste sábado, quando os alunos foram submetidos a uma primeira avaliação do trabalho desenvolvido pelos professores Biuna, Leo Luz, Taniellis Carvalho, Thaise Rosa, e Edvaldo Santiago. A presença dos pais e amigos da turma, deu o tom de alegria e participação ativa da família. 

A banca examinadora foi composta pela Coreógrafa Cláudia Guedes, e Thaise Rosa. Claudia é dançarina consagrada nos palcos e já passou pelas melhores escolas de dança no exterior tendo na família o exemplo clássico da dedicação à cultura. Ela é filha de dois baluartes da cultura regional, os consagrados artistas Alberto Martins e Cilene Guedes, de saudosa memória. 

A bailarina Thaise Rosa, é importante figura do Balé estadual e nordestino tendo integrado o corpo de dança de várias bandas famosas no Nordeste brasileiro. Thaise é formada em Dança Moderna pela FUNCEB e Educação Física pela UNIPAR. 

O destaque entretanto, e o mais importante foi a empolgação dos alunos que fizeram bonito e a participação ativa dos pais que formaram a plateia no entorno do tablado recém reformado sendo um dos pontos proativos, sobretudo no que diz respeito a disciplina como viés profissionalizante para os alunos.

As apresentações deste sábado, 8, não foram para avaliação seletiva ou eliminatória, mas uma mostra do trabalho que já vem sendo feito pela Coordenação de Dança, dirigida pela Dançarina Biuna Bizerra com apoio integral da prefeita Jussara Márcia (PT), do Secretário de Educação Francisco Lessa e da sub-secretária de educação Graça Santana, sem os quais não teria sido possível o desenvolvimento do projeto. 

💃💃💃

A Coordenadora da escola, Biuna Bizerra,  
Estamos felizes pelo sucesso que a Escola de Balé tem alcançado até agora, pelas repercussões que está tendo, principalmente pela acolhida e participação dos pais, numa demonstração de confiança e integração. É uma forma de trazer essas crianças para projetos profissionalizantes e que lhes abram as portas para a vida desde cedo. Foi um projeto, uma ideia da própria prefeita  Jussara Márcia, muito bem acolhido pelo Secretário de Educação, Francisco Lessa. Só assim foi que pudemos chegar até aqui. Todos nos somos imensamente gratos a todos e temos certeza que estas famílias também lhes são agradecidas por oferecer esta oportunidade a seus filhos e filhas. Estamos trabalhando duro para fazer o melhor. Com esse apoio, possivelmente em outubro teremos uma primeira apresentação pública e em Dezembro outra apresentação pública especial para as quais já estamos cuidando da preparação do elenco que irá apresentar o espetáculo “A Magia do Sonhar” que é o nosso maior projeto, depois é trazer o SATED para qualificar profissionalmente os melhores. Não poderia esquecer também o apoio irrestrito a este projeto por parte de Graça Santana a sub-secretária de educação que não tem medido esforços para nos ajudar,
comentou entusiasmada.  


Crédito das fotos :: Wilson Bizerra / Divulgação

Post Top Ad

SCB