Empreendedores negros lançam loja colaborativa no bairro da Liberdade, em Salvador, com bate-papo - Observador Independente

Empreendedores negros lançam loja colaborativa no bairro da Liberdade, em Salvador, com bate-papo

Compartilhar

Evento é gratuito e começa a partir das 9h deste sábado (1º), na Estrada da Liberdade. Marcas vendem produtos como roupas, calçados, acessórios e brigadeiros.


Um grupo de empreendedores baianos lança, na manhã deste sábado (1º), no bairro da Liberdade, em Salvador, a loja colaborativa "Mundo Black", com um bate-papo com representantes negros de diversas áreas de atuação. O evento é gratuito e começa a partir das 9h.

Integram a abertura: Monica Santana, turismóloga; Geise Oliveira, produtora cultura (Fazenda Grande); Silvio Humberto, vereador; Zeze Olukemi, empreendedor, designer e grafiteiro; Luciane Reis, da Mercafro e do programa de TV "Me Despache"; Marcele, produtora cultural da Livraria Cultura; e Leno Sacramento, ator do Bando de Teatro Olodum.

No total, sete marcas do ramo da moda e da culinária terão produtos comercializados no espaço, localizado no prédio Comercial Liberdade, na Estrada da Liberdade.

As marcas Agudá Modas, Amo Brigadeiro Gourmet, Eu amo Couro, Black Atitude, Jack Diva Black, Negalu Acessórios e Chica Ferreira vendem produtos como roupas, calçados, acessórios, como turbantes e brincos, artigos em couro e brigadeiro.

O bairro foi escolhido por ser símbolo da resistência da população negra. O objetivo do grupo é contribuir na valorização da cultura negra, por meio do cooperativismo, da memória e da ancestralidade.

Serviço

Inauguração Mundo Black, com bate-papo
Onde: Comercial Liberdade, na Estrada da Liberdade
Data: 1º de junho (sábado)
Horário: 9h
Gratuito

Crédito da foto :: Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia