ENGIE celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com doação de mudas de árvores nativas em Juazeiro - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

8 de junho de 2019

ENGIE celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com doação de mudas de árvores nativas em Juazeiro




Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ENGIE fez a doação de 500 mudas de espécies nativas da caatinga para o Município de Umburanas. As espécies de Ipê Amarelo, Aroeira, Ipê Roxo, Umbuzeiro, Barriguda e Juazeiro, cultivadas no Viveiro, implantado pela ENGIE, na comunidade de Rodoleiro, foram distribuídas durante uma ação comemorativa realizada nesta quarta-feira (05), na Praça Joel Muniz.

Entre os contemplados estão os alunos da rede pública de ensino, que, numa parceria com a Secretaria da Educação, levaram para suas comunidades as mudas, onde farão o plantio. Mais mil mudas foram doadas para o Município de Jacobina, que também celebrou a data com a doação de espécies como Umbuzeiro, São João, Aroeira e Ipê Roxo.

Para o gerente da obra, Rafael Caldeira, a parceria com os Municípios é muito importante uma vez que “as ações buscam estimular uma consciência ambiental na população e aflorar o senso de cooperação e participação dos cidadãos”. Desde a implantação do Viveiro, em 2017, cerca de 5 mil mudas já foram doadas. Além do Município de Umburanas, foram beneficiadas as cidades de Jacobina, Ourolândia e Sento Sé.

Foto :: Ascom Engie Brasil / Divulgação

Post Top Ad

SCB