Ondas podem chegar a três metros de altura na Bahia até este sábado - Observador Independente

Ondas podem chegar a três metros de altura na Bahia até este sábado

Compartilhar

A intensificação dos ventos alísios pode provocar mar agitado, com ondas de até três metros, entre o estado da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e o estado do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), entre esta sexta-feira (28/6) e sábado (29/6), pela tarde. A informação é da Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Já a velocidade do vento pode chegar a 60 Km/h (33 nós), no litoral entre o norte do estado da Bahia e o estado do Maranhão, entre o hoje e amanhã. O fenômeno poderá, ainda, gerar condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste de até 2,5 metros de altura entre o litoral das cidades de Aracaju (SE) e Natal (RN), nos mesmos dias.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor pelo site. As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

O alerta para os navegantes é que consultem essas informações antes de se irem ao mar.

Crédito da foto :: Globo Esporte / Ilustrativa

Post Bottom Ad

Apostilas Opção