Passarelas provisórias de Mussurunga e Bairro da Paz em Salvador darão lugar a uma só, afirma Sedur - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

10 de junho de 2019

Passarelas provisórias de Mussurunga e Bairro da Paz em Salvador darão lugar a uma só, afirma Sedur


Esquipamentos foram construídos para garantir acessibilidade dos moradores com a chegada do metrô.

As passarelas provisórias na altura de Mussurunga e Bairro da Paz, darão lugar a apenas uma, e com isso, também serão retiradas as duas últimas sinaleiras da Avenida Paralela, conforme informou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Os dois equipamentos são alvos de constantes críticas dos moradores da região. Apesar da estrutura parecer segura, com chão cimentado e cobertura de telhas de alumínio, as passarelas sofrem com a falta de limpeza, e principalmente iluminação, já que não há nenhuma lâmpada, o que facilita a ação de criminosos.

“Eu só passo aqui durante o dia. Já tentaram me assaltar umas duas vezes. Tem que melhorar isso o quanto antes”, desabafou o vendedor Antônio da Silva, 51 anos, conhecido por percorrer grandes distâncias empurrando o seu ganha-pão, um carro adaptado que usa para vender amendoins, milhos, pamonhas e canjicas.

Em nota, a CCR Metrô, consórcio responsável pelo sistema metroviário da capital, esclarece que os equipamentos de iluminação e outros itens da estrutura como tapumes têm sido alvos de atos de vandalismo e a concessionária faz a reposição do material.

Já a Sedur revelou que as duas passarelas darão lugar a apenas uma, que será construída na altura do Condomínio Recanto Bela Vista. Segundo a pasta, o projeto já foi aprovado pelo governo e moradores, e está em fase de análise orçamentária. Ainda conforme o comunicado, após a definição do orçamento, o projeto retorna para aval do governo do Estado, seguido do início das obras. Com isso, as duas últimas sinaleiras da Avenida Paralela serão retiradas.

Estação Iguatemi

O ponto de ônibus na via exclusiva da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP) também vai passar por mudanças. Segundo a CCR, as intervenções para a revitalização do local, que desde o início das obras para a implantação da Estação Rodoviária do Metrô funciona de forma improvisada, estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre deste ano.


Texto e foto :: Varela Notícias

Post Top Ad

SCB