Prefeitura inscreve para curso pré-vestibular gratuito até domingo - Observador Independente

Prefeitura inscreve para curso pré-vestibular gratuito até domingo

Compartilhar

Até o momento, foram registrados 300 inscritos.


Os interessados em garantir uma das 800 vagas, oferecidas pela Prefeitura de Salvador, para curso preparatório intensivo gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares têm até domingo (09) para efetuar a inscrição. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no endereço do programa. Até o momento, foram registrados 300 inscritos.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o programa Ingressar é uma política pública do município voltada para jovens, entre 16 e 29 anos, moradores de Salvador e que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do Ensino Médio ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública de ensino, ou bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio. Também beneficia integrantes de famílias cadastradas no programa Bolsa Família ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Conforme previsto em lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, 30% reservadas para pessoas que se autodeclaram negros e 5% para participantes de programas sociais da Fundação Cidade-Mãe (FCM) ou egressos do sistema socioeducativo. No momento da inscrição, é essencial apresentar a documentação exigida em edital disponível no site, seja ela em cópia acompanhada de original (presencial) ou cópia autenticada em cartório (presencial e internet).

Esta é a segunda edição do programa Ingressar. No ano passado, das 400 vagas oferecidas, 69 alunos foram aprovados em universidades públicas.


Foto: Max Haack/Secom PMSalvador

Post Bottom Ad

VivaABahia