Presidiário Lula recusa visita do 'Japonês da Federal' na cadeia - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

1 de junho de 2019

Presidiário Lula recusa visita do 'Japonês da Federal' na cadeia

Ao ser informado sobre a visita, o petista deixou claro que não queria receber Ishii.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recusou a visita do agente aposentado da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido popularmente como 'Japonês da Federal'. De acordo com a colunista do jornal O Globo Bela Megale, o ex-policial foi até a cela do presidente por ter livre acesso à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde trabalhou. 

Na escada, ele foi orientado a não ir até o líder petista. Ao ser informado sobre a visita, Lula deixou claro que não queria receber Ishii. Após ser avisado, o 'Japonês' deu meia volta e foi embora.

Há três anos, Lula fez uma piada com o nome de Ishii ao ser alvo de uma condução coercitiva, quando abriu a porta de sua casa para a PF. “Cade o japonês?”, perguntou, na ocasião. Na época, o agente não integrava aquela equipe. 

Newton Ishii se aposentou em fevereiro deste ano, aos 62 anos. Com a deflagração da Operação Lava Jato, em março de 2014, o agente passou a ser conhecido em todo o Brasil ao lado de empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos.

Foto : Reprodução/Rede Globo

-->