Salvador deve receber cerca de 690 mil turistas durante a Copa América - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

18 de junho de 2019

Salvador deve receber cerca de 690 mil turistas durante a Copa América


Presença dos visitantes estrangeiros tem refletido na ocupação hoteleira que alcançou taxa de 85%.

Até o próximo dia 29 de junho, Salvador terá recebido um total de cinco partidas da Copa América, sendo quatro pela fase de grupos e uma pelas quartas de final. Durante o período, a estimativa de público que deve desembarcar é de 687 mil turistas, entre colombianos, argentinos, chilenos, equatorianos e venezuelanos, que acompanharão suas respectivas seleções.

Em diversos pontos turísticos da cidade é notável a presença de visitantes estrangeiros. E essa invasão gringa, tem refletido na ocupação hoteleira, que apenas no último fim de semana, após o início da competição continental, alcançou taxa de 85%.

“Nossa previsão era de algo em torno de 65% a 70%, já que tivemos muitas perdas e cancelamentos em função da crise da Avianca. Mas a Copa trouxe um alento. Muita gente veio de carro do interior e até de estados próximos, a exemplo de Sergipe”, destaca o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis secção Bahia (Abih-Bahia), Glicério Lemos.

A expectativa do trade, segundo Glicério, é fechar junho com 55% a 60%, mas os números podem variar de acordo com o jogo que acontecerá pelas quartas de final no último sábado deste mês – o confronto só será definido após os resultados da fase de grupos.

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Biblioteca