SALVADOR @ PT x PT :: Professores da rede estadual acampam em frente à Secretaria de Educação, no CAB - Observador Independente

SALVADOR @ PT x PT :: Professores da rede estadual acampam em frente à Secretaria de Educação, no CAB

Compartilhar

Professores das universidades estaduais estão acampados em frente à Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por tempo indeterminado. O repórter Chiclo Lopes, do QVP, esteve no local e registrou o flagrante.

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), a decisão foi tomada no início da noite desta última terça-feira (4/6), após representantes do grupo terem sido impedidos de entrar no prédio. Pelo menos 40 mil alunos estão sem aulas desde que os professores das universidades estaduais iniciaram a greve, no dia 9 de abril, quando decidiram reivindicar pautas como aumento de salário.

“Nosso salário já diminuiu em cerca de 24%. Colocamos nossa pauta mínima, que pelo menos 5,9% da reposição infracionária seja concedida”, explicou a coordenadora da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Lílian Marinho.


Crédito da Foto: Chico Lopes / TV Aratu

Post Bottom Ad

VivaABahia