SANTO ANTº DE JESUS @ Feira Livre passa a contar com organização de estacionamento para ônibus e caminhões quando em carga e descarga - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

6 de junho de 2019

SANTO ANTº DE JESUS @ Feira Livre passa a contar com organização de estacionamento para ônibus e caminhões quando em carga e descarga


Um dos problemas crônicos enfrentados ao longo dos anos por quem busca frequentar a feira livre de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, 230 km de Salvador, sempre foi na hora de estacionar. Isto vem ocorrendo desde a fundação da instituição Feira Livre. 

Para resolver a situação o Secretário Marcos Có Lessa se reuniu na manhã desta quarta-feira, 05, com proprietários destes veículos para buscar a solução adequada. A partir deste final de semana as mudanças já podem ser vistas e a acomodação e organização começando a fazer efeito com a abertura de espaços onde antes era apenas pátio de veículos pesados. 

*** 

A Feira Livre de Santo Antônio de Jesus é um aglomerado urbano no centro da cidade por onde passam mais de dez mil pessoas em dias normais, dobrando esse público a partir de quinta-feira até o seu auge no sábado. 

Com esse intenso movimento de comercialização que abrange pessoas de toda a região e inclusive de outros estados, o problema crônico da falta de estacionamento para quem deseja comprar ou vender vem se arrastando ao longo de décadas. 

Com a chegada do novo Secretário de Agricultura e Abastecimento cuja pasta é responsável pela administração do local várias ações e medidas vem sendo adotadas para, no mínimo, gerar espaços para todos e reorganizar e disciplinar o funcionamento do local. 

Exemplo prático, a restauração do Galpão de Confecções, com investimentos de R$ 2,5 milhões, o que vai permitir melhor distribuição dos permissionários e a organização do local, a construção de novos banheiros, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais entre outras medidas. 

No tocante ao estacionamento do entorno da feira livre, as reclamações podem estar chegando ao fim com a implantação de locais específicos para carga e descarga e a proibição da permanência por longos períodos de ônibus e caminhões. 

Ocorre que são comuns caminhões e ônibus da zona rural chegar para descarregar mercadorias e seus proprietários deixar os veículos estacionados o dia todo utilizando estacionamentos do entrono, o que gera tremendo engarrafamento na região e trava a carga e descarga de outros interessados e de possíveis compradores. 

Para resolver a situação O Secretário Marcos Có Lessa se reuniu na manhã desta quarta-feira, 05, com proprietários destes veículos para buscar a solução adequada. A partir deste final de semana as mudanças já podem ser vistas e a acomodação e organização começando a fazer efeito com a abertura de espaços onde antes era apenas pátio de veículos pesados.

Crédito das fotos :: Divulgação

Post Top Ad

SCB