SANTO ANTº DE JESUS @ Vereador Irmão Gerson comemora obras em ruas de comunidades que representa e incentiva esporte amador - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Vereador Irmão Gerson comemora obras em ruas de comunidades que representa e incentiva esporte amador

Compartilhar

INFORME PUBLICITÁRIO

Pouca gente se dá conta do real e efetivo serviço prestado pelos vereadores nos municípios brasileiros. 

No caso específico de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, 230 Km da capital, é graças ao trabalho de homens dedicados à suas comunidades que inúmeras obras acabam chegando à cidade e beneficiando moradores de ruas há muito esquecidas. 

Foi assim com a Rua São Paulo, no bairro Loteamento Sales, que ficou até semana passada apenas vendo outras comunidades sendo beneficiadas.

Por solicitação do vereador Irmão Gerson, em meio às comemorações pelos 139 anos de Santo Antônio de Jesus, o Prefeito Rogério Andrade (PSD) atendeu a antiga reivindicação dos moradores e autorizou a pavimentação em paralelepípedos de Rua São Paulo e de mais outras duas artérias no mesmo bairro.

Clique AQUI para ver a Indicação ao Prefeito para pavimentação de ruas do bairro Loteamento Sales, onde quase R$ 500 mil serão investidos.

O anuncio das obras foi feito no dia 30 de maio em coletiva de imprensa concedida pelo prefeito Rogério Andrade, que estava acompanhado da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, o Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, o presidente da Câmara Municipal , vereador Antônio Barreto Nogueira Neto, os vereadores Altemir Santos Dias (Podemos), Irmão Gerson (PSD), Dui, Dr. Daniel e Uberdan Cardoso, quando se reuniram com a Imprensa na Biblioteca Municipal, e assinou a ordem de serviço para beneficiamento destas ruas. 

Para Irmão Gerson, 
Temos muito que agradecer ao prefeito Rogério Andrade por estas obras que ele está autorizando para o nosso bairro e que certamente irá beneficiar centenas de famílias. Estivemos em Brasília ano passado e conquistamos essa emenda para estas ruas, através do então deputado federal Erivelton Santana. De lá para cá, apesar das cobranças dos moradores, do descrédito que nos atribuíam, tivemos a paciência necessária para entender que em muitos casos, apesar dos compromissos assumidos pelo prefeito em fazer tais e tais obras, há uma demora natural, já que existem procedimentos burocráticos que não podem ser deixados de lado antes de se fazer uma obra. É dinheiro público e todos os cuidados são necessários com licitação e tudo o mais. Mas o que nos importa mesmo é a felicidade destas famílias e a atenção do prefeito que prontamente atendeu a nossa solicitação, 
disse.

Incentivando esportes

Irmão Gerson também tem investido bastante em esportes, especialmente as modalidades do futebol masculino e feminino, atingindo quase uma centena de jovens, adolescentes e adultos que estão participando ativamente das atividades esportivas promovidas pelo vereador. 

Segundo Irmão Gerson, 
É preciso enxergar o enorme potencial que temos nas modalidades esportivas que ainda estão sem incentivo. Algumas delas estão presentes em praticamente toda a cidade e o que falta é organizar essa turma e trabalhar as questões mais emergências, como uniformes, local para treinamento, disciplina e material de uso comum, como bolas etc, para que eles revelem imenso talento e disposição. A responsabilidade social é enorme. Não somente visando ao evento em si, mas o legado dele advindo,
 comenta. 

Assim, segundo Irmão Gerson, nestes dois anos que virão, e ideia é continuar incentivando cada vez mais estas modalidades. Segundo ele nos próximos meses estarão reservadas muitas oportunidades para as entidades esportivas que o seguem e desejam estar aptas a participar inclusive de campeonatos e outras atividades ligadas à modalidade esportiva. 

Gerson vê os investimentos no esporte não apenas como sendo uma oportunidade de investir na imagem perante a sociedade em um momento único, difícil para os políticos, mas e especialmente, a oportunidade de se mostrar diferente e preocupado em atender os anseios da sociedade.

Temos um projeto de vida e estendemos isso ao mandato, que é servir à nossa sociedade. Para isso não estamos medindo esforços. Inclusive pretendo fazer uma visita ao Ministério dos Esportes em Brasília e buscar trazer para o município incentivo e apoio para outras modalidades esportivas, 
disse.

Segundo ele, associar-se a modalidades esportivas, mesmo as menos conhecidas, é um investimento, principalmente porque não raro, surgem talentos em modalidades esportivas que ainda não figuram entre as de maior publicidade, e isso caba se transformando em uma grande conquista para toda a sociedade.


Crédito das fotos :: Gabinete Vereador Irmão Gerson / Divulgação


INFORME PUBLICITÁRIO

Post Bottom Ad

VivaABahia