SERÁ QUE ESTÁ ROLANDO MUITO 💰💰💰 ? Segunda advogada de modelo que acusa Neymar de estupro deixa o caso. Feminista assume defesa do jogador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

6 de junho de 2019

SERÁ QUE ESTÁ ROLANDO MUITO 💰💰💰 ? Segunda advogada de modelo que acusa Neymar de estupro deixa o caso. Feminista assume defesa do jogador


Além de Yasmin Pastore Abdalla, o advogado José Edgar Bueno também abandonou o caso.

A advogada Yasmin Pastore Abdalla deixou de ser a defensora da modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa o jogador Neymar de agressão e estupro. Esse é o segundo advogado que deixa a defesa de Najila. As informações são da colunista Sonia Racy, do jornal Estado de S. Paulo.

Além de Yasmin Pastore Abdalla, o advogado José Edgar Bueno também abandonou o caso. Segundo ele, a Najila teria relatado à polícia uma história diferente da que havia contado no primeiro encontro com ele: a de que teria ocorrido agressão durante sexo consensual, e não estupro.

Feminista assume defesa de Neymar
A advogada Maira Fernandes, especialista em direitos das mulheres e feminista declarada, assumiu, nesta quinta-feira (6), a defesa do craque de Neymar Jr. no suposto caso de estrupo foi denunciado na última sexta-feira (31). Em uma publicação no Facebook, a bacharel falou sobre o convite e explicou as motivações que fizeram aceitar o cargo.
Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante. O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista, 
comentou.

Ainda na publicação, a advogada desabafou sobre o suposto caso de estupro e afirmou que espera provar a inocência do atleta.

“Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime. Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele”, disse.

Maíra Fernandes assume o cargo ao lado de Davi Tangerino e Salo de Carvalho.

Foto : Reprodução/SBT

Post Top Ad

SCB