Técnico morre ao tomar choque em pista principal do aeroporto de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

21 de junho de 2019

Técnico morre ao tomar choque em pista principal do aeroporto de Salvador


Um homem - identificado como Elison Santos Barbosa -, morreu ao tomar um choque na pista principal do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, no final da tarde desta última quinta-feira (20/6). A vítima era funcionário de uma empresa terceirizada e foi contratado para trabalhar na manutenção da pista, que, após uma pane elétrica, às 15h47, precisou ser fechada.

A vítima chegou a ser atendida pela equipe de atendimento pré-hospitalar do terminal aéreo e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu à descarga elétrica.

Três voos, incluindo um internacional, precisaram ser realocados para Aracaju (SE) e Recife (PE) em função do problema elétrico. "Um voo da Latam, número 3141, teve que ser redirecionado para o Aeroporto de Aracaju, além dos voos Air Europa 0083, que foi direcionado para Recife, e o voo TAP 0029, que foi alternado para Natal", informou a Salvador Bahia Airport, empresa responsável pela administração do aeroporto. Segundo a empresa, a pista principal apresentou problemas de balizamento, ou seja, orientação e iluminação.

A Salvador Bahia Airport emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

Confira: 

É com imenso pesar que a equipe do Aeroporto de Salvador informa que um funcionário de uma das empresas contratadas da área de manutenção faleceu após sofrer um choque elétrico durante uma manobra operacional. O funcionário foi atendido pela equipe de atendimento pré-hospitalar do aeroporto, encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu à descarga elétrica. Seu óbito foi constatado às 17h. Uma equipe do aeroporto está acompanhando o caso para dar o suporte no que for necessário.

O Salvador Bahia Airport informa que a pista principal (10/28) está inoperante desde as 15h47 desta quinta-feira (20) em virtude de problemas no balizamento da pista (iluminação de orientação). Até o momento, um voo da Latam, número 3141, teve que ser redirecionado para o Aeroporto de Aracaju, além dos voos Air Europa 0083, que foi direcionado para Recife, e o voo TAP 0029, que foi alternado para Natal. Os outros voos estão decolando e pousando da pista auxiliar (17/35), que opera normalmente.

Crédito da foto :: Divulgação

Biblioteca