Travessia Salvador-Mar Grande encerra serviço mais cedo neste domingo por conta da maré baixa - Observador Independente

Travessia Salvador-Mar Grande encerra serviço mais cedo neste domingo por conta da maré baixa

Compartilhar

De acordo com a Astramab, com o início do período da maré baixa, as embarcações não podem atracar em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será encerrada mais cedo neste domingo (30), por conta do período de maré baixa prolongada.

Com isso, a última saída de Salvador será às 18h30, ao invés de 20h. Já de Mar Grande, a última saída ocorrerá às 18h, em vez de 18h30. As embarcações atuam com saídas a cada meia hora.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), com a maré baixa, as embarcações não podem atracar em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

O sistema fez uma parada entre 7h e 8h por conta da maré baixa e, na retomada das operações, registra movimento tranquilo de embarque, sem fila para os usuários nos dois terminais. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta sexta-feira e com expectativa de bom movimento de embarque em todos os horários. Saindo da capital baiana, as próximas viagens ocorrem às 10h30, 13h e 14h30. Para quem sai do Morro de São Paulo, os próximos horários são às 11h30, 13h e 15h. A viagem dura 2h20.

 Foto: Rafael Teles

Post Bottom Ad

Apostilas Opção