Travessia Salvador - Mar Grande segue suspensa devido ao alerta de mau tempo - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

9 de junho de 2019

Travessia Salvador - Mar Grande segue suspensa devido ao alerta de mau tempo


Travessia Salvador - Morro de São Paulo vai operar com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação continuam impróprias em todo o trajeto marítimo.

***

A travessia Salvador - Mar Grande segue suspensa neste domingo (9) por causa do mar agitado e fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos. O sistema marítimo está suspenso desde as 15h da última quinta-feira (6) devido ao alerta de mau tempo no litoral baiano.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), com a melhoria progressiva do tempo, o sistema pode retomar o atendimento aos usuários, desde que haja condições para navegação segura.

A Astramab informou que também continuam suspensas as operações das escunas de turismo que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" da Bahia de Todos-os-Santos.

Morro de São Paulo

Já a travessia Salvador - Morro de São Paulo vai operar com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação continuam impróprias em todo o trajeto marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé.

Neste domingo, os catamarãs vão sair do Terminal Náutico às 9h, 10h30, 13h e 14h30, com destino a Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), onde fazem a pequena travessia em lanchas para o Morro.

Com conexão, o tempo da viagem fica em 3h30, cerca de uma hora a mais em relação à viagem direta.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Post Top Ad

SCB