Veja como votaram os senadores baianos em sessão que derrubou decreto das armas. Apenas ficou ao lado do povo - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

19 de junho de 2019

Veja como votaram os senadores baianos em sessão que derrubou decreto das armas. Apenas ficou ao lado do povo

Apenas Angelo Coronel (PSD-BA) foi a favor da medida de Jair Bolsonaro.

Os senadores baianos confirmaram, na votação de ontem (18), a divergência sobre a derrubada do decreto das armas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A sessão de ontem aprovou a suspensão da nova norma e agora a proposta seguirá para a Câmara Federal.

Como já haviam declarado à imprensa antes da votação, dois parlamentares eleitos pela Bahia, Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA), efetivaram no plenário o voto a favor da derrubada do decreto. Apenas Angelo Coronel (PSD-BA) foi favorável a manter a medida de Jair Bolsonaro.

Todos os três senadores são aliados do governador Rui Costa (PT) na Bahia. O gestor petista se posicionou contra o decreto, no final de maio, por meio de uma carta assinada junto com outros 12 governadores. Ontem (18), o Metro1publicou um levantamento que mostra um termômetro de "governismo" em relação ao governo Bolsonaro entre os aliados de Rui.

Foto : Roque de Sá/Agência Senado

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca