Zanetti conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Especialistas - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

10 de junho de 2019

Zanetti conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Especialistas


Além de ganhar no aparelho em que tem duas medalhas olímpicas, as argolas, Arthur também foi o campeão no solo.

O ginasta Arthur Zanetti levou três ouros nos três aparelhos disputados no Campeonato Brasileiro de Especialistas, encerrado hoje (9), na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro, e fechou a competição com 100% de aproveitamento.

Além de ganhar no aparelho em que tem duas medalhas olímpicas, as argolas, com nota 15.050, Arthur também foi o campeão brasileiro no solo, com 14.150, e no salto, com 14.200.

Medalhista olímpico na Rio 2016 com o bronze no solo, Arthur Nory, do Pinheiros, foi o melhor na barra fixa e fechou a prova com 14.400. Lucas Bitencourt e Felipe Ferreira, ambos do Minas, foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente.

"Consegui melhorar o que eu tinha errado na sexta-feira, no solo Ainda dá para melhorar um pouco - ajeitar alguns passinhos -, mas a série foi muito boa no geral, gostei bastante. Nas argolas, eu diminui um pouco a série - o Marcos (Goto, o técnico) pediu porque não seria necessário fazer a série oficial Mas fiz a série apenas um décimo abaixo, sempre buscando a cravada na saída. E cravei. Então, o objetivo foi concluído", comentou.

Foto : icardo Bufolin/CBG

Post Top Ad

SCB