Cerca de 100 famílias estão desabrigadas na Bahia após município ser invadido por água de barragem - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

12 de julho de 2019

Cerca de 100 famílias estão desabrigadas na Bahia após município ser invadido por água de barragem


Moradores de Coronel João Sá estão desalojados. Não há informações de feridos ou desaparecidos.


Cerca de 100 famílias ribeirinhas da cidade de Coronel João Sá ficaram desabrigadas após o município ser invadido por águas de uma barragem que fica no distrito de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na manhã desta quinta-feira (11). Não há registro de feridos ou desaparecidos.

Em Pedro Alexandre, também não há registro de desaparecidos, feridos, desalojados ou desabrigados.

A barragem do Quati, que represa água do Rio do Peixe para o período de estiagem, foi construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e entregue em novembro de 2000 à Associação de Moradores da Comunidade do distrito. A barragem transbordou após as fortes chuvas que caem na região.

Por ficar em uma altitude mais baixa que Pedro Alexandre, a cidade de Coronel João Sá foi a mais atingida pela inundação. Antes da enxurrada chegar em Coronel João Sá, o prefeito Carlinhos Sobral se pronunciou nas redes sociais e pediu que os moradores saíssem das casas.

“Eu peço encarecidamente que todas as pessoas que moram nas áreas de risco que saiam das suas casas. Peguem seus documentos pessoais, peguem também seus objetos de valor, o que puder levar de eletrodoméstico, o que puder salvar de móveis, porque a gente não sabe ainda as consequências porque nunca passamos por ela”, disse ele.


Foto: Studio Júnior Nascimento

Biblioteca