Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande tem suspensão de 2h30 e encerra mais cedo nesta segunda - Observador Independente

Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande tem suspensão de 2h30 e encerra mais cedo nesta segunda

Compartilhar

A última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz às 18h e não às 18h30. Já do Terminal Náutico, o último horário de saída será às 18h30 e não às 20h. A travessia Salvador-Mar Grande ficou suspensa por 2h30 nesta segunda-feira (1º) por conta da maré baixa na Baía de Todos-os-Santos.

Segundo a Associação de Transportes Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço, que começa a operar às 5h, foi suspenso às 6h30, com previsão de retorno às 9h.

Além disso, o atendimento será encerrado mais cedo nesta segunda. A última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz às 18h e não às 18h30. Já do Terminal Náutico, o último horário de saída será às 18h30 e não às 20h.

No domingo (30), a travessia foi encerrada mais cedo por conta do mesmo problema.

Nesta segunda, de acordo com a Astramab, oito embarcações estão em operação, com saídas a cada 30 minutos. A expectativa é de que o fluxo de passageiros embarcando tanto em Salvador como em Mar Grande seja moderado durante todo o dia.

Morro de São Paulo 

Com procura e venda de passagens moderada, os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições nesta segunda-feira.

Os usuários podem adquirir passagens nos guichês do Teminal Náutico, no bairro do Comércio. O bilhete custa R$ 95,20.

Os horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30, saindo do Terminal Náutico, na capital. Já do Terminal de Morro de São Paulo saem catamarãs às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Já as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos registram boa procura pelos baianos e turistas. A partir das 9h elas saem do terminal, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa custa R$ 60.

 Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

Post Bottom Ad

Apostilas Opção