'CowParade': evento de arte urbana chega a Salvador com obras expostas em pontos turísticos - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

10 de julho de 2019

'CowParade': evento de arte urbana chega a Salvador com obras expostas em pontos turísticos

Considerado um dos maiores eventos de arte urbana do mundo, o CowParade Brasil chega a Salvador, em sua 13ª edição, na próxima terça-feira (16/7), às 10h, no Museu Náutico da Bahia - Forte de Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra.

Na ocasião, também será anunciada a abertura oficial do edital de seleção para a participação de artistas regionais de diversos segmentos, que deverão se inscrever e submeter seus projetos para pintar uma das vaquinhas. A grafiteira Sista Katia será convidada para pintar uma obra ao vivo.

Ao todo, serão 60 esculturas feitas em fibra de vidro e tamanho natural em formato de vaca, personagem símbolo da mostra que já acontece há mais de 20 anos ao redor do mundo. As obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público da capital baiana, de 11 de outubro até 20 de novembro. 

No Brasil, cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém do Pará já receberam a intervenção artística. Durante o evento, haverá uma performance da grafiteira Sista Katia, que pintará uma obra ao vivo.

SELEÇÃO

Na ocasião também será anunciada a abertura oficial do edital de seleção para a participação de artistas regionais de diversos segmentos, que deverão se inscrever e submeter seus projetos para pintarem uma das vaquinhas. As inscrições poderão ser feitas através do site da Cow Parade até o dia 2 de agosto.

TOM BENEFICENTE

A exposição também visa promover a responsabilidade social. No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social como Fundação ABRINQ, Fundação Gol de Letra, SERVAS – Serviço Voluntário de Assistência Social (BH), Rio Inclui (RJ), AVAO - Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (PA), entre outras. Ao redor do mundo, mais de 10 mil artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças.

SERVIÇO

Lançamento da 13ª CowParade Brasil – Salvador/BA
Quando: próxima terça-feira (16/7), das 10h às 12h
Onde: Museu Náutico da Bahia - Forte de Santo Antônio da Barra, Largo do Farol da Barra, s/n, Barra, Salvador
Inscrições e ões e regulamento exclusivamente através do site da CowParade.


Crédito da Foto: Divulgação

Biblioteca