Donas de ONG de defesa animal são presas por suspeita de fraude para arrecadar dinheiro - Observador Independente

Donas de ONG de defesa animal são presas por suspeita de fraude para arrecadar dinheiro

Compartilhar

Perfil da ONG havia postado pedido de ajuda após suposto assalto no abrigo em Maceió.

As proprietárias da ONG Pata Voluntária, de Maceió, foram presas na tarde de hoje (5) suspeitas de fraude para conseguir dinheiro de quem seguia a organização no Instagram. As informações são do site G1.

O perfil da ONG, com 1,5 milhões de seguidores, postou ontem (4) um pedido de ajuda, relatando um assalto sofrido no abrigo. Na postagem no Instagram, foi citado o episódio de assédio e agressão.

Na manhã de hoje, foi feito uma nova postagem com a foto de dois boletins de ocorrência, junto com um pedido de desculpas pela demora em registrar o crime. Contudo, horas depois, uma nova mensagem foi postada, junto com um vídeo em que mostra o local onde a sede deveria funcionar.

"Peço a todos que parem de doar. Infelizmente, descobrimos que não houve crime algum. Trata-se de uma fraude", diz a primeira imagem. A mensagem foi assinada pelos delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado.

"Aqui supostamente seria a sede do abrigo. Nós encontramos fechada, do jeito que estou mostrando, não tem absolutamente nada, nem estrutura, muito menos animais, está a sede totalmente abandonada. Aqui é o local onde supostamente teria acontecido o assalto, onde elas foram assediadas, onde estariam os animais", declara um dos delegados no vídeo.

Foto : Reprodução/Instagram

Post Bottom Ad

Apostilas Opção