Exposição 'Esculturas da Selva' pode ser visitada em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

11 de julho de 2019

Exposição 'Esculturas da Selva' pode ser visitada em Salvador



Mostra pode ser visitada até o dia 8 de agosto, no espaço Luminata, que fica no Caminho das Árvores.

A exposição Esculturas da Selva, da fotógrafa Célia Santos, será aberta para visitação na sexta-feira (12), no espaço Luminata, que fica no Caminho das Árvores, em salvador. A entrada é gratuita. A mostra pode ser visitada até 12 de agosto.

Fotógrafa premiada, Célia se aventurou pela Amazônia, onde fez registros dos povos indígenas. "Os índios me passam uma energia que me faz ter vontade de fotografar e aprender com eles o dia inteiro”, diz Célia, em nota.

Na mostra, que tem curadoria da arquiteta Magali Sant’Anna, é possível perceber a emoção e a força de cada clique. As imagens revelam a alma dos primeiros habitantes do Brasil e da floresta mais importante do mundo.

A fotógrafa

Filha de mineiros que mudaram para São Paulo para melhorar de vida, Célia Santos é paulistana, criada na zona sul da maior cidade do Brasil. Ela é conhecida por transformar imagens em esculturas, registrar frames que contam uma história, e por fotografar a alma das pessoas e a essência do momento.

Com quase duas décadas de experiência na área, faz ensaios fotográficos, books, registra a poesia dos casamentos, faz publicidade, shows e o que mais gosta: registra de forma única os povos e a natureza do Brasil.

Formada em turismo, Célia usou o primeiro salário para comprar a primeira câmera fotográfica, assim como os salários seguintes foram usados totalmente para pagar revelações de fotos. Dos ensaios com os amigos para a fotografia profissional foi uma questão de tempo.

A fotografia de Célia Santos ganhou reconhecimento: foram diversos prêmios como O Concurso Itaú e o cobiçado prêmio Sérgio Buarque de Hollanda. Foi essa fotografia premiada que levou Célia por todo o mundo, mas a fez mergulhar especialmente na profundidade do Brasil, nos lugares mais distantes e de difícil acesso. Durante 8 anos, Célia Santos dedicou boa parte do seu tempo a projetos grandiosos como a Caravana do Esporte e das Artes, realizada em parceria com o UNICEF.

Ela também é a fotógrafa oficial da cantora Daniela Mercury desde 2007. Foi responsável pelas capas de CDs, de DVDs e Singles da Rainha do Axé na última década.

SERVIÇO

Exposição ESCULTURAS DA SELVA, por Célia Santos
Curadoria: Magali Sant’Ana e ambientação Almir Jr
Data: 11.07 para convidados 18h
Data: 12/07/2019 a 12.08 para o publico
Hora: 09 as 19h
Local: Luminata – Alameda da Espatódeas, nº 137, Caminho das Árvores


 Foto: Célia Santos/ Divulgação
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca