FIRST FRIDAY realiza palestra sobre conservação da Onça-Parda e da Onça-Pintada no Bioma Caatinga - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

4 de julho de 2019

FIRST FRIDAY realiza palestra sobre conservação da Onça-Parda e da Onça-Pintada no Bioma Caatinga


A Conservação da Onça-parda (Puma concolor) e da Onça-pintada (Panthera onca) no Bioma Caatinga” será o tema abordado na sessão de julho do First Friday, projeto científico-cultural promovido pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A palestra será ministrada pela bióloga Claudia Bueno de Campos, nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, mas as vagas são limitadas.

Os interessados em participar do First Friday devem confirmar a presença através do e-mail: museu.cemafauna@univasf.edu.br ou pelos telefones: (87) 2101.4818/ 4819. A palestrante Claudia Bueno de Campos é coordenadora do programa Amigos da Onça: Grandes Predadores e Sociobiodiversidade na Caatinga, que visa promover a conservação dessas duas espécies de onças no Bioma Caatinga, através de metodologias de reprodução de filhotes.

Segundo a gerente do Museu de Fauna da Caatinga, Damiana Crivellare, a palestra é uma oportunidade para que a sociedade entenda a importância da onça para a conservação da Caatinga.

“O Programa Amigos da Onça vem desenvolvendo um trabalho pioneiro junto aos povos que habitam o sertão, na busca do entendimento sobre a importância das onças para a conservação do Bioma Caatinga, como também busca meios de convívio possível entre fauna e homem do sertão”, comenta.

Desenvolvido pelo Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros, o programa Amigos da Onça realiza ações em prol da conservação da onça-parda e da onça-pintada desde 2012, atuando em uma área de aproximadamente 9 mil km² no norte da Bahia, abrangendo as cidades de Sento Sé, Campo Formoso, Juazeiro, Umburanas e Sobradinho.

First Friday – Uma iniciativa do Cemafauna, o First Friday promove palestras sobre temáticas científicas e culturais para a comunidade. As sessões do projeto acontecem na primeira sexta-feira de cada mês, entre maio e novembro, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, localizado no Campus Ciências Agrária (CCA). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (87) 2101.4818/ 4819.

Crédito da foto :: Ascom Univasf / Divulgação

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca